segunda-feira, 30 de abril de 2012

Uniforme inteligente da Adidas entrega o jogador ‘chinelinho’

O jogo MLS All-Star 2012, confronto entre os melhores jogadores da Major League Soccer (liga americana de futebol) contra o Chelsea, no dia 25 de julho, terá uma novidade providenciada pela Adidas: um uniforme inteligente para os jogadores do time americano. As camisas contarão com um sistema, batizado de miCoach, capaz de rastrear toda a performance de um atleta em tempo real. Os chamados “chinelinhos”, que gostam de “dar um migué” durante as partidas, vão ter de tomar cuidado caso o produto passe a ser adotado regularmente.
Os dados rastreados pelo sistema, nunca antes utilizado em um jogo profissional de futebol, poderão ser analisados instantaneamente pelos treinadores da equipe. Com isso, os técnicos poderão ver se os jogadores estão tendo problemas de rendimento e traçar um melhor plano de jogo para a partida, além de identificar quem deverá ser substituído.
A Adidas classifica o seu projeto como um “sistema de rastreamento de um time de futebol profissional”. O recurso informará, entre outros fatores determinantes, sobre a aceleração, velocidade e localização dos jogadores.
Em nota oficial, a empresa explicou que um de seus objetivos é estar sempre buscando inovações para criar métodos que revolucionem a maneira de se ver o futebol. No entanto, a Adidas não revelou mais detalhes sobre o miCoach.

Conclusão: Com essa novidade, se o miCoach for adotado regularmente os técnicos poderão estar mais atentos aos problemas que o time poderá ter ao decorrer do jogo, e com isso conseguir tomar providências nescessárias mais precisas. O miCoach pode ajudar e muito os técnicos e teinadores a observar melhor quando um jogador precisar ser substituído, preparar um novo estilo de jogo, e ver os jogadores em que estajam tendo problemas no rendimento.

Nome: Rafael Akira Miyashiro   nº: 26

Sociedade.


Sociedade.:


O que poderíamos entender por uma sociedade justa? Poderíamos dizer que uma sociedade justa é aquela que vela pelos seus filhos mais necessitados, contribuindo com os recursos necessários e oferecendo-lhes as condições para que tenham uma vida digna e plena, pois, desde os tempos mais remotos o povo sofria com o terror da fome, da miséria, dos abusos de poder, dos preconceitos raciais e sociais, das guerras, das revoluções que, na sua maioria, só beneficiava os donos do poder etc.
Nome.: Geovana Lima.   N°.: 8 1°Ano ensino Médio.

Sociedade


A educação na sociedade 


Discute-se e criam-se soluções quase sempre emergenciais para os problemas sociais do nosso país. É rotineiro vermos nos noticiários que estão sendo criadas leis, emendas ou um novo subsídio financeiro para o povo. Porém o mais peculiar é, digamos, o pouco caso que se faz quando se fala em educação. Quase sempre se adia ou se abafa o assunto… Deixa-se para outra hora… Sendo que este seria o assunto mais importante para discussões e reformas, principalmente aqui no Brasil.
As crianças e os adolescentes nas suas fases de desenvolvimento e amadurecimento passam boa parte do seu dia na escola. É lá, mesmo que indiretamente, que criamos nossas bases para muitas coisas, não só conhecimento, mas também valores, ética, relações interpessoais, afetividade, sexualidade… E isso já basta para nos darmos conta de o quão importante são os investimentos nesta área. Não se pode apenas “jogar” os alunos para dentro de um prédio, muitas vezes extremamente precário, ou melhor, se é que se tem um prédio, e deixar que algumas regras de português e matemática e noções da nossa história e geografia sejam as únicas lições. O governo tem que se dar conta que as nossas escolas estão sendo lugares de desilusões e desinteresse. E não só dos alunos, mas também dos professores e demais profissionais que ali trabalham. Muitos dos problemas que temos hoje, como criminalização, drogadição, violência, exploração sexual, etc, são frutos de uma educação de baixíssima qualidade, de uma escola que não cumpriu seu papel de ambiente saudável de convivência e aprendizado e que também não tem espaço pra todos, o que seria um direito do ser humano.



Para melhorar a educação da nossa sociedade o governo deveria parar de arrumar soluções quando ja esta esta  estourando os problemas, e sim pensa mas no futuro das crianças e adolescentes que não tem condições de pagar uma escola particular

Fontehttp://ocuriosodaunisinos.wordpress.com/2009/06/20/a-educacao-e-os-grandes-problemas-da-sociedade-brasileira/


Nome: Ana Carolina Cassaro Nedopetalski N°01     1° E Medio

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tecnologia nas escolas

Especialista alertam: adquirir equipamentos de ponta é muito mais fácil do que efetivamente se apropriar das novas possibilidades de construção do conhecimento.
Muito já foi discutido sobre o uso das tecnologias e do computador na Educação. Com base em todas as discussões e experiências realizadas, confirmou-se que tais recursos devem constituir-se em ferramentas para apoio e desenvolvimento da aprendizagem acadêmica.
Algumas escolas publicas ja aderiram o uso de computadores ao inves de apostilas, especialistas dizem que o aluno aprende mais quando em aula ele tem em mãos algo de seu interesse nesse caso a tecnologia, eles se sentem mais a vontade com algo que lhe trazem conforto.

 OBS: algumas escolas não adotam o uso de computadores, porque vêem na tecnologia uma ameaça ao desenvolvimento da criança e do adolescente.



Mayla B. da Silva - n° 21