terça-feira, 26 de junho de 2012

Tecnologia.

Google cria computador que simula pensamento humano

Pesquisadores do Google X - o laboratório secreto do Google responsável por projetos como os óculos de realidade aumentada ou o carro sem motorista - criou um computador que simula o pensamento humano. Segundo reportagem do The New York Times desta terça-feira, a companhia ligou 16 mil computadores para criar uma rede neural que vasculha a internet para aprender sozinha.
Depois de vasculhar 10 milhões de imagens digitais no YouTube, a máquina do Google foi capaz de reconhecer sozinha o que são gatos. Os resultados da pesquisa serão apresentados nessa semana em uma conferência em Edimburgo, na Escócia.
"Nunca dissemos durante o treinamento 'isso é um gato'. Ele basicamente inventou o conceito de um gato", afirmou o pesquisador do Google Jeff Dean. O cérebro do Google montou uma imagem de sonho digital de um gato, empregando uma hierarquia de memória após ser exposto a milhões de imagens. Os cientistas disseram, no entanto, que parecia que tinha desenvolvido uma habilidade cibernética semelhante ao que acontece no córtex visual do cérebro.
Entre as aplicações possíveis dessa pesquisa estão a melhoria na visão e percepção de imagens, reconhecimento de voz, busca e tradução.
Fonte: Terra
Ohanna nº 25

Relação do filme Tropa de Elite com a realidade brasileira.

O filme relata muito bem a realidade nas favelas e dentro da policia, porem acho que mostra ao povo que não conhece direito o Brasil que aqui é um lugar onde todo lugar é igual as favelas cariocas apresentadas no filme. O filme mostra bem a corrupção dentro da policia e o trabalho árduo e difícil dos policiais do BOPE e dos policiais honestos, mostra também que tudo está assim porque policial honesto na policia não tem vez. Relata bem o fato de que as pessoas de classe media/alta são um dos, se não o, grupo que mais contribui para essa criminalidade, esse trafico. Retrata bem a realidade das favelas brasileiras.


Ohanna nº 25

sábado, 23 de junho de 2012

Filme tropa de Elite = Lucas roque Nº 19

O filme Tropa de Elite é uma obra que fala sobre fatos que acontecem na na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro ,, o filme além de fazer uma crítica a corrupção da polícia carioca, também mostra a hipocricia da classe média, representa por estudantes universitários, que criticam a violência policial, mas, no filme ;; que não está longe da realidade da sociedade carioca ;; este estudantes, realizam o consumo e o tráfico de drogas nas festas estudantis e na sua própria universidade, e assim favorecendo a violência urbana carioca. Tropa de Elite é uma obra de ficção que expõem as entranhas de uma corporação policial que existe no Brasil a duzentos anos. A PMERJ tem em seus quadros muitos policiais honestos e valorosos, contudo, os maus policiais existem, como em qualquer organização policial no mundo, e estes policiais corruptos é que são denunciados no filme.
esta bem proximo do nosso dia a dia, o filme mostra bem a realidade queacontece no mundo e o trablhos dos policiais.

LucasRoque Nº 19

Relátorio do Filme: Tropa de Elite *

O filme relata a vida dura dos policiais do BOPE, e a podridão que é o sistema policial na cidade. Em resumo, ele descreve uma realidade lamentável da cidade “maravilhosa”, onde todo o sistema funciona para se perpetuar, incluindo policiais corruptos, traficantes, políticos e consumidores de drogas da classe média e alta. Mostra também um Capitão vivendo angústias pessoais, ausente em sua família e ponta firme em seu trabalho.
A tropa de elite da PM é tratada como um pequeno grupo ainda blindado contra a corrupção que devorou o restante da polícia, graças provavelmente ao sentimento de honra de seus membros, não colabora nem um pouco com a adoção de práticas corretas no combate ao crime. A realidade do BOPE é: guerra é guerra. E o Rio vive, especialmente nesses locais, uma verdadeira guerra civil, com a total ausência do império da lei.
O Capitão Nascimento mostra ao público, quando desabafa que está de “saco cheio” de ter que subir morro e ver as crianças que morrem por conta do tráfico só porque os “playboys” querem enrolar um baseado. Ele é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão “apaziguar” o Morro do Turano por um motivo que ele considera insensato, o Papa vai passar a noite por lá.
Capitão Nascimento tem de cumprir toda e qualquer missão que lhe é dada, mas ele, pelo fato de estar cansado, busca um substituto, sua mulher está no final da gravidez e lhe pede pra sair da linha de frente do batalhão.
Pressionado, o capitão sente os efeitos do estresse, neste clima é chamado para mais uma emergência no morro, estava acontecendo um tiroteio em meio a um baile funk, Nascimento e sua equipe têm de resgatar dois aspirantes a oficiais da PM, Neto e Matias. Que ao conhecerem este grupo da polícia, se inscrevem para o curso de formação da tropa de elite.
A fama de honestos e cheios de energia dos dois jovens já chegou ao batalhão, que os admite no curso, chefiado por Nascimento, Neto se destacava pela coragem, e Matias pela sua inteligência.
No entanto a escolha foi muito difícil, e quando o capitão se resolveu e escolheu Neto para seu substituto, ele morre fazendo um favor que era para seu amigo Matias fazer.
Com isto, Nascimento perdeu as esperanças em relação a um novo substituto, até que percebe um novo instinto em Matias, ele passou a demonstrar mais ação e inteligência e junto com Nascimento, os dois sobrem o morro para “buscar” (vingar) a morte de Neto, e Baiano ( o assassino mandante e atuante da ação) foi morto pelas mãos de Matias com uma arma de calibre doze a queima roupa na parte do rosto.
Após esta demonstração Nascimento com certeza não teve mais dúvida de que Matias estava apto para assumir tal cargo com muita inteligência, responsabilidade e ação.
*


Nome: Bianca Costa  Nº: 3

Nome: Lucas Roque Nº: 19

                                  Politica *
   -   Péssimo negócio para o PT.


Era 23 de abril de 2006. Aqui, neste espaço, este colunista fez uma avaliação crítica sobre a decisão do PT estadual de apoiar o ex-prefeito de Sobral, Cid Ferreira Gomes, para o Governo do Estado. No resumo, foi dito que os petistas, depois de seis disputas sem sucesso (de 1982 a 2002) resolveu trocar a candidatura própria pela chance de ter o vice-governador. Num Ginásio Poliesportivo da Parangaba lotado, petistas que queriam outro rumo, a exemplo de José Airton Cirilo, chegaram a ler trechos da coluna, repetindo argumentos aqui apresentados, de que disputar o Governo com cabeça de chapa era o melhor caminho. Seis anos se passaram e, assim como foi dito à época e nas dezenas de colunas de lá para cá (às vezes, voz isolada), o PT fez um péssimo negócio em aceitar a coligação.

Façam as contas. O partido teve um apagado Francisco Pinheiro como segundo nome no comando estadual, de 2007 a 2010. Depois disso, viu o posto ir para o PMDB de Domingos Filho. Na Assembleia Legislativa, durante longos seis anos, em nome de um governo do qual nunca participou ativamente, deixou de fazer o que sempre fez de melhor: fiscalizar, criticar e cobrar transparência na gestão pública.

Fora da Capital, o PT cresceu bem menos do que poderia, considerando-se a força do Governo Federal, que a sigla controla há nove anos. E cresceu, diga-se, para um ou dois caciques da legenda. Agora, quem diria, fora do governo estadual e na reta final de uma gestão que divide opiniões em Fortaleza, o PT tem de apostar em um neófito para tentar manter-se no jogo para, talvez, a depender do resultado eleitoral, começar tudo de novo em 2014.

Enquanto isso, os Ferreira Gomes não tiveram do que reclamar. Com o apoio decisivo do PT, tiraram a reeleição do então governador Lúcio Alcântara, em 2006, e não tiveram dificuldades de conseguir mais quatro anos, em 2010. Com um governo relativamente planejado, fazem uma gestão vistosa, têm o controle absoluto do legislativo e, a despeito de o PT ser a maior força política nacional, fizeram de seus membros, aqui no Ceará, meros coadjuvantes.

                  A “DESUNIÃO” PELO CEARÁ;
Sempre é de bom alvitre para quem acompanha e comenta política não abraçar causas nem fazer apostas sobre o que poderá acontecer. Quando isso ocorre, o comentarista vira oráculo e a torcida toma o lugar do distanciamento – este último um ingrediente básico do bom jornalismo. Agindo-se com isenção também se evita o pior – a rápida mudança de discurso -, para o caso de as previsões não se confirmarem. O fim da aliança do governador Cid Gomes (PSB) com a prefeita Luizianne Lins (PT) remete um pouco a isso. Durante a vigência do acordo político-eleitoral, setores da imprensa do Ceará chegaram aos píncaros de dizer que estávamos diante de uma espécie de reedição da “União pelo Ceará” - como ficou conhecido o acordo dos coronéis, liderado por Virgílio Távora, nos anos 1960/70. PSB-PT mais pareceu uma “desunião”. Da visão imediatista e acrítica de muitos analistas, vieram os mais animados e criativos rótulos para uma aliança oca de conteúdo e propósitos para o Ceará e, particularmente, para Fortaleza.

                    OS FATOS E A NÃO-COMEMORAÇÃO;
 

O mais prudente, algo que este colunista procurou fazer nos últimos seis anos, foi ver os desdobramentos à luz dos fatos. Assim, sempre considerou que a aliança PT-PSB não passava de um acordo eleitoreiro, carente que era de afinidade entre os dois líderes, para dizer o mínimo. Agora, que o rei está nu, fica fácil para todos perceberem o quão sem sentido foi o casamento político de conveniência. Difícil foi dizer isso quando membros do PSB e PT afirmavam, para este colunista, que a aliança só não existia nesta Coluna às segundas-feiras. É para comemorar o desfecho de tudo isso? Claro que não. Como ficar alvissareiro diante da sensação de tempo perdido para o Estado e a Capital?

para mais informações: http://www.opovo.com.br/app/colunas/politica/2012/06/18/noticiaspoliticacoluna,2860875/pessimo-negocio-para-o-pt.shtml

Nome: Bianca Costa Nº: 3

     Dois estados e 52 municípios não cumpriram regra de investimento mínimo em educação.

Para a presidenta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho, as 52 cidades que não investiram o mínimo constitucional nas suas redes de ensino representam um número pequeno se for considerado o total de prefeituras no país: 5.565.
                                               Investimento em educação
A Constituição Federal determina que estados e municípios devem investir em educação pelo menos 25% de sua arrecadação com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Levantamento feito por meio do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) mostra que em 2010 pelo menos dois estados e 52 municípios não cumpriram a regra. Eles aplicaram percentuais inferiores ao que estabelece a lei. Há ainda 60 cidades que não informaram os dados ao sistema, administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e que também são consideradas em situação irregular. Os dados de 2011 ainda não foram consolidados.
Na lista dos estados que não cumpriram o mínimo em 2010 estão o Rio Grande do Sul e o Rio Grande do Norte. De acordo com a secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Betania Ramalho, até a gestão anterior os gastos com aposentados eram computados no cálculo feito pelo estado, o que não é permitido pelas regras do Siope. Por isso, em 2010 o patamar de investimento ficou em 22,4%. “A partir de 2011, nós desagregamos esses dados e identificamos que isso feria uma demanda da Constituição. Neste ano, já estamos retirando os aposentados do cálculo, mas isso será feito em escalonamento”, explicou a secretária.
O Rio Grande do Sul foi o estado que aplicou o menor percentual em educação em 2010: 19,7%. O secretário de Educação, Jose Clovis de Azevedo, culpa o governo anterior. Segundo ele, houve um decréscimo dos investimentos na área entre 2008 e 2010. “Em 2011, já sabemos que investimos 28%, recuperando um pouco a perda. Certamente em 2012 o investimento será ainda maior”, disse. A conta que o estado gaúcho fez para 2011, entretanto, inclui os gastos com aposentadoria que não são contabilizados pelo Siope. De acordo com Azevedo essa metodologia é aceita pelo Tribunal de Contas do estado. Em outras unidades da Federação também há divergência sobre a inclusão dos aposentados no cálculo e não há um entendimento comum sobre a regra, apesar de o governo federal não considerar esse gasto um investimento direto em educação.
Veja o percentual de investimento em educação de cada estado em 2010:
Acre – 26,21%
Alagoas – 25,61%
Amapá- 32,04%
Amazonas – 25,78%
Bahia – 26,28%
Ceará – 29,20%
Distrito Federal – 29,28%
Espírito Santo – 30,57¨%
Goiás – 27,48%
Maranhão – 26,72%
Mato Grosso – 26,01%
Mato Grosso do Sul – 32,51%
Minas Gerais – 27,25%
Pará – 25,33%
Paraíba – 26,54%
Paraná – 31,79%
Pernambuco – 26,45%
Piauí – 27,27%
Rio de Janeiro – 27,17%
Rio Grande do Norte – 22,40%
Rio Grande do Sul – 19,70%
Rondônia – 26,21%
Roraima – 25,65%
São Paulo – 30,18%
Santa Catarina – 26,19%
Sergipe – 28,31%
Tocantins – 25,90%

para saber mais: http://www.politicabrasileira.com.br/dois-estados-e-52-municipios-nao-cumpriram-regra-de-investimento-minimo-em-educacao/

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Importância do Meio Ambiente

Todo cidadão precisa de condições adequadas e saudáveis no seu dia a dia: ar com baixos índices de poluição, água farta e pura para saciar sua sede e higiene pessoal; uma cidade bonita, limpa e arborizada, com saneamento, segurança e equipamentos para seu lazer, entre outras necessidades que garantam a sua qualidade de vida.
Antigamente havia a noção de três tipos de bens: públicos, de uso comum do povo (ruas, praças, estradas, rios e mares) e privados.
Havia ideologias envolvidas na dualidade de poder: Estado (partidos de esquerda: socialismo, poder intervencionista do Estado controlando os meios de produção e a sociedade) e Iniciativa Privada (partidos de “direita”: capitalismo: liberdade ilimitada para a iniciativa privada, limitação do Poder Estatal: o mercado regulando os preços: falta de intervenção estatal).
Percebeu-se que além dos bens do Primeiro e Segundo Setor (bens públicos e privados) havia outro, de maior importância, acima dos interesses públicos e particulares: o bem ambiental, primeiro bem, patrimônio social, garantia da própria existência e de uma vida saudável.
O homem percebeu que os recursos naturais não eram inesgotáveis, como pensava. Teria que haver uma coexistência equilibrada com o meio ambiente: se não houvesse uma relação de equilíbrio com o meio ambiente, os homens estariam ameaçados, assim como nosso planeta: os níveis de degradação regional atingiriam o nível global, com o fim da Terra.
Superou-se a idéia do capitalismo individualista e predador do meio ambiente: a idéia do lucro a qualquer preço. Também foi superada a ideologia do Estado “pai de todos”: o Governo onipresente e solucionador de todas as questões sociais.
A evolução e conscientização da sociedade resultaram no conceito de “responsabilidade social”: somos todos responsáveis em nossa sociedade: Estado, iniciativa privada e coletividade. Esta transformação social fez surgir o Terceiro Setor: associações e entidades civis, também conhecidas por ONGs (Organizações não Governamentais: conceito norte americano).
Dentro do conceito de responsabilidade social está inserida nossa obrigação em relação ao meio ambiente: devemos protegê-lo, para garantir nossa subsistência e o futuro das próximas gerações.

Lucas Rafael Dornella - Número 17

A Economia do EUA - O Dólar e seu valor

No Brasil, a cotação do dólar varia como o preço de qualquer produto comercializado: seguindo a lei da oferta e da procura. Resumindo, quando há dólar demais em circulação ou seja, sobrando , o valor dele diminui; quando há poucas verdinhas no mercado, elas ficam mais concorridas por quem compra e vende, e a cotação sobe. O modelo vale para qualquer moeda no mercado internacional e influencia a vida de muita gente  especialmente de quem investe ou comercializa em moeda estrangeira  como mostra a gangorra que a ME montou com personagens que se divertem quando o dólar está nas alturas ou quando está desvalorizado frente ao real. :%
GANGORRA DA FORTUNA
Veja quem se dá bem com os altos e baixos do valor do dólar em relação ao real
IMPORTADOR
Quem compra mercadoria estrangeira, como produtos têxteis, calçados e eletrônicos, se dá bem quando o dólar está "barato", custando perto de 1 real. É que os produtos desembarcam com preços bem menores que os nacionais, aumentando o lucro de quem os traz de fora para vender
TURISTA GRINGO
Com dólar valorizado, nossos bosques têm mais vida para os estrangeiros. No mesmo lado da moeda dá para dizer que, com o aumento do movimento turístico, o parque hoteleiro e as cidades preparadas para receber viajantes também saem ganhando com uma bela injeção de grana
TURISTA BRASILEIRO
Com o real valorizado diante do dólar, destinos internacionais ficam mais perto do bolso. E dá para sacar isso até antes de embarcar: pacotes de viagem cotados em dólar costumam ter as parcelas fixadas em real na hora da compra, evitando aumento do valor mesmo se o dólar subir
EXPORTADOR
Quem vende para fora do Brasil, recebendo em dólar, se dá bem com a alta em relação ao real. É o caso dos produtores de carne brasileiros. Para ter mais segurança diante do sobe e desce da cotação, algumas empresas fixam o valor do dólar entre um piso e um teto para operar no exterior
INVESTIDOR NACIONAL
Grandes empresas brasileiras nascidas de fusão ou que são parte de pools - como a AmBev (Brahma + Antarctica etc.) - aproveitam o dólar baixo para investir no exterior. A maior empresa de carnes do mundo, a brasileira JBS Friboi, comprou a americana Swift por 1,4 bilhão de dólares
BANCO CENTRAL
Os economistas do governo tentam mudar a cotação - nem sempre dá certo - por meio do Banco Central. O método é simples: com dólar baixo, o BC compra verdinhas, tirando-as de circulação para valorizar. Caso contrário, vendem-se dólares para saturar o mercado e desvalorizar a moeda americana
INVESTIDOR ESTRANGEIRO
Quando a confiança do investidor gringo no Brasil - o famoso "risco-país" - está abaixo da média, as verdinhas param de chegar até rarear no mercado e valorizar-se diante do real. Isso anima investidores mais ousados a aproveitar sua moeda forte para reinjetar dólares no Brasil
QUER PAGAR QUANTO?No Brasil, moeda americana tem um preço para empresas, outro para pessoas físicas e um terceiro para os fora da lei COMERCIAL Cotação usada por empresas e pelo governo em transações financeiras feitas no exterior. As bolsas de valores também operam pelo valor do comercial TURISMO Compra e venda de passagens aéreas são regidas por essa cotação. Serve também para calcular o valor da conta do cartão de crédito usado no exterior PARALELO Esse é o valor "pirata" usado, por exemplo, pelos doleiros, que emprestam verdinhas em transações informais que rolam fora do controle do Banco Central


Se quizer saber mais clique >AQUI<

Murilo Cesar do Carmo Matheus Nº 23

Relatorio do filme "Tropa de elite".

O filme tropa de elite aborda o verdadeiro rosto de algumas regiões do brasil, o problema com as drogas não se aborda só no brasil mais tambem em todo o mundo.

A corrupção tambem,em todo o mundo tem, mais o Brasil é o país que mais sofre com esse tipo de problema.No Brasil tem muita gente rica, mais tem muito mais gente pobre,por que? No brasil os politicos não se importam com ninguem, tem muito politico ai andando com dinheiro na cueca e alguns na meia.

O trafico de drogas é um dos piores problemas que pode ter no Brasil, se você tem em uma região uma pessoa que usa drogas ela oferece para outros que oferece a outros e ai vai aumentando os usuarios e assim começando o tráfico de drogas.
O Bope tem um unico dever,por isso que tem uma faca na caveira e uma roupa preta,porque quando precisam dele, é para matar.

O Brasil precisa mudar se não esse problema vai se agravar muito, e como temos corrupção temos as pessoas honestas em que deveriamos prestar atenção.
A Sociedade tambem não tem muita conciência, por que para eleger o tiririca é f@$a.
Então devemos abrir o olho para acordar sobre nosso pais.

Murilo Cesar do Carmo Matheus N° 23

Tropa de Elite

O filme Tropa de Elite nos mostra claramente a realidade do Brasil, mais precisamente da polícia. Falando em termos de corrupçao, desde o treinamento até os cargos maiores, tem sempre alguem querendo mais, neste caso, dinheiro.

O filme só é uma forma de "abrir os nossos olhos" para tudo o que está acontecendo em volta de nós, parece que estamos numa espécie de bolha inquebrável, no qual nao conseguimos enxergar o lado de fora. A corrupçao acontece em todos os cantos do Brasil, um querendo sair ganhando mais que o outro, e o povo culpa o governo, será mesmo que a culpa é deles? Pois é o povo quem vota, quem tem a arma poderosa, o direito de escolher o melhor, se soubessem votar conscietemente, nao existiria, pelo menos, tanta corrupçao no país. A solução para isso é simples, basta o eleitor procurar se informar melhor sobre o candidato, buscar saber o que ele fez, o que ele era, qual o passado dele.


Outra questao apresentada no filme é o crime, que vem aumentando cada vez mais nesse Brasil, tráfico de drogas, formaçao de quadrilhas, mas isso tudo parte da educaçao que essas pessoas tiveram, se tivessem tido uma boa educaçao, nao cometeriam esses erros, se soubessem o mal das drogas, o perigo das quadrilhas que envolvem nao só os criminosos e a polícia mas tambem as familias do local, talvez teriam outra visao. Mas muitas vezes, esses criminosos começam a roubar por falta de comida, e assim vao roubando... roubando e nao pára mais. A soluçao? como dita anteriormente, é a educaçao, uma coisa muito dificil de se ter hoje em dia nesse país.





Tainá Pekny Gomes nº 28



Relatório do filme Tropa de Elite

O filme é muito bom , ele nos mostra como realmente é o mundo do tráfico e que as coisas nem sempre são o que parece . Ele conta a vida de um capitão do Bope que quer colocar alguém no lugar dele , ele também mostra o porque o capitão quer fazer isso e só aqui entre nós eu faria a mesma coisa que ele . No filme também tem os universitários que são a classe média e classe alta da sociedade , bem no filme eles também usam drogas , e são traficantes , universitário se acha o máximo só porque está na faculdade e porque está virando adulto , está certo eu concordo deve ser a melhor fase de nossas vidas estar na faculdade mas não é só por isso que eu devo fazer o que me der na telha , tenho que pensar na consequências dos meus atos afinal já posso ser preso sou maior de idade , haha mas quem disse que eles pensam assim ? Não estão nem ai com nada só querem saber de se divertir e de fazer sexo , são poucos que tem a cabeça no lugar com essa idade . Por ultimo mas não menos importante o filme nos mostra como é a vida de um policial do Bope .. coitado enfrenta cada coisa e ainda por cima tem que ser frio , sangue gelado sem medo nem dó nem piedade afinal eles tem que ser que nem os traficantes , ambos , não perdoam . Mas a verdade é essa , o filme é a mais pura verdade .. policiais se vendendo por dinheiro .. gastando em putaria , traficantes levando crianças para o tráficos , estudantes que vão parar na favela para se drogar e para ser traficante e como as pessoas honestas ficam nisso tudo . É o mundo é injusto , mas ainda tenho esperança que um dia ele pode mudar e eu luto por isso , e é isso que o filme nos passa , bem pelo menos passou para mim , que ainda a de haver esperança , que essa realidade pode ser mudada , pode demorar pode ser cansativo , mas a vitória faz tudo isso valer a pena no final . Em quanto houver sol , em quanto houver sol , ainda haverá .... 

Gabriela Bassi n° 07

Se liberte , seja livre ... VIVA

Hoje em dia tudo é tecnologia , tudo gira em torno disso . É quase impossível você andar pela rua e não ver ninguém com um celular na mão ou alguém que não fale de alguma coisa haver com isso , até os mais velhos aquela geração antiga tem um celular , um computador em casa , mas essa onda de tecnologia rola muito entre os jovens , eles são os principais consumidores desse mercado , afinal quem é que não gosta de ter um computador ‘ da hora ‘ ou aquele celular que é ‘ ultimo lançamento ‘ eu sou jovem sei como é .. também quero ter as coisas do momento estar na ‘moda’ da tecnologia , digamos assim . Mais também temos que pensar no nosso futuro , afinal quantos celulares você já trocou e você se preocupou a onde ele foi para , o que ele virou ? Meu primeiro celular eu tive com 8 anos e agora crianças de 5 anos tem celulares cada vez mais estamos presos a esse mundo tecnológico , e vamos combinar para que uma criança de 5 anos precisa de um celular ?! Não estou criticando o mundo tecnológico até porque ele também nos ajuda bastante e muito importante nos dias de hoje , mas quantos jovens não ficam presos em casa só querendo saber do computador , do facebook, do twitter , dos aplicativos no tablet e etc.. , não é muito mas saudável você usar metade do tempo que você fica no computador sei lá , fazendo uma atividade física , ou um curso de línguas qualquer coisa , é bom se desligar do mundo virtual e ir para o real de vez em quando .. a vida funciona aqui fora também , a vida aqui pode ter guerra , corrupção , mortes e tudo mais , mas é ótimo acordar ver um céu um azulzinho e sair para tomar um ar ver pessoas de verdade e respirar um pouco , faça isso uma vez te garanto que vai valer a pena . 

Gabriela Bassi n° 07

Tropa de Elite

No filme podemos ter uma ideia do que o Rio de Janeiro anda sofrendo e ainda o filme sendo de alguns anos atrás a mudança de como andam as coisas não mudaram muito ou talvez não tenham mudado nem um pouco.
Percebemos que corrupção e drogas são as maiores causas do problema e que se não for solucionado poderá ficar pior do que está.
Não posso dizer que sei um modo para solucionar esse problema porque eu não faço ideia de como podemos fazer tal coisa,pois já foi mostrado que quanto mais traficantes e corruptos são descobertos mais deles aparecem para ficar no lugar do outro.
Penso que um tipo de solução seria mudar todos ou pelo menos uma grande maioria das autoridades que na verdade seria o grande caminho para que os traficantes possam seguir com suas drogas e armas contrabandeadas e sem esse caminho eles não poderão seguir mais em frente com isso e com toda certeza todos iriam perceber diferenças positivas.






Nome: João Pedro Gama D'Angelo     N°: 13

Tropa de Elite

O Filme tropa de elite aborda muitos temas que estão inclusos em nossa realidade hoje em dia, mesmo que não possamos ver. Alguns desses temas são a violência, o uso de drogas, a corrupção, entre outros.
A Violência é um problema que não está presente apenas no Rio de Janeiro e nas favelas, é um problema encontrado no Brasil todo e que vem ficando cada vez mais difícil de se achar possíveis soluções
A Violência pode ser classificada como violência doméstica ,Violência Física, Violência Psicológica, entre muitos outros tipos, mas a solução para o mesmo é a mesma. Uma das soluções para a violência começa em casa, quando os pais educam os filhos corretamente, sem usar a violência.
Outro tema abordado é o uso de drogas, que também é um problema difícil de resolver, pois existe o tráfico que consegue passar de um país para o outro essas drogas sem que os policiais percebam. Uma solução para esse problema é uma segurança maior nas fronteiras dos países
E um tema que é muito comum e que todos reclamam é a corrupção, que no caso do filme não acontece no governo e sim dentro da polícia. A corrupção é um tema muito presente em nossa atualidade. Uma solução para a corrupção é, no caso do governo, votar conscientemente, e no caso da policia, é um treinamento melhor.


Nome: Marcelo Henrique
Nº: 20

Brasil e Crise financeira


Sólido desempenho da economia brasileira durante a crise financeira e sua recuperação forte e precoce, incluindo 2010 crescimento de 7,5%, contribuíram para a transição do país a partir de uma regional para uma potência global.

Deverá continuar a crescer na faixa de 4% a 5%, a economia é o oitavo maior e deverá subir para o quinto lugar nos próximos anos. Durante a administração do ex-presidente Lula, ao subir as exportações, o crescimento econômico e programas sociais ajudaram a tirar dezenas de milhões de brasileiros da pobreza. Pela primeira vez, a maioria dos brasileiros agora são da classe média, eo consumo interno tornou-se um importante motor do crescimento brasileiro. Presidente Dilma Rousseff, que tomou posse em 01 de janeiro de 2011, indicou a sua intenção de continuar as políticas econômicas do ex-presidente, incluindo uma boa gestão fiscal, controle da inflação e uma taxa de câmbio flutuante.
Aumento do emprego e da demanda doméstica forte empurrou a inflação para quase 6% em 2010, levando o banco central a aumentar as taxas de juros e do governo Dilma Rousseff para anunciar cortes de gastos em 2011. O boom econômico e altas taxas de juros atraíram fluxos de moeda estrangeira que têm impulsionado o valor da moeda (o real) por quase 40% desde o início de 2009. Em um esforço para limitar a valorização, o governo aumentou as reservas em dólares e controles de capital.
(Para ler mais sobre a notícia é só acessar o link que colocarei no final da postagem).



Conclusão: No texto acima pode-se perceber que o Brasil cresce com a economia e poderá crescer mais ainda tirando cada vez mais pessoas pobres de suas classes atuais e se tornando classe média com empregos mais acessíveis e muito mais lucrativos para tornar nosso país um lugar melhor para se viver.



Nome: João Pedro Gama D'Angelo     N°: 13

Tropa de elite

O filme tropa de elite mostra bem como vem sendo as coisas no Brasil, como o trafico a violência e a corrupçao vem tomando conta do nosso país, mais o bope como aparece no filme, fazem as obrigações que os policias que deveriam fazer, mais esses policiais tambem estão no meio de toda essa corrupçcao e sujeira.
Na minha opinião, para acabar com esse problema, em primeiro lugar, pensando bem em quem votar, e tentar fazer alguma coisa para tirar esses corruptos do poder.

Rafael Akira   nº26

Folclore Brasileiro

                       
     Uma definição simples de folclore é um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. É comum que essas histórias tenham sido criadas com a intenção de passar alguma mensagem, ou mesmo, de assustar as pessoas.Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia.Como os povos da antiguidade não conseguiam explicar os fenômenos da natureza através de explicações científicas, criavam mitos com o objetivo de dar sentido às coisas do mundo,deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturam com fatos da realidade para dar sentido à vida e ao mundo.

Gabriella Caroline Barbosa nº 30

Cultura Popular

          


Cultura popular é o envolvimento entre pessoas de uma mesma sociedade. Pode ter várias origens, já que uma comunidade pode ser composta por pessoas de vários territórios que compartilham a cultura de sua nação formando uma nova, ela surge das tradições e costumes e é transmitida de geração para geração, principalmente, de forma oral.



Beatriz Felicio - Nº2 

Salário dos políticos

Um deputado federal hoje no Brasil ganha em média 16,5 MIL reais sem contar que ainda ganha um monte de auxilios moradia, VERBA INDENIZATÓRIA (alimentação, segurança, combustível etc.) VERBA DE GABINETE , até dinhero pra andar de aviao e comprar roupas ele tem, agora quero ver um professor, um médico, um lixeiro ganhar esse tipo de auxilio, nem dinheiro para o ônibus eles ganham sendo que esses sim MUDAM a nossa vida, e deputados federais? O que eles fazem? "na minha opiniao" nada que mude a minha vida, nada de importante....
Agora fala pra que um homem que ganha 16,5 mil reais e dinheiro pra tudo inclusive roupa e comida quer mais dinheiro? ganham tudo isso e ainda roubam, e uma observaçao é que voce nao ve nenhum politico preso agora se um professor rouba 50,00 reais ,que seja, fica anos na cadeia sendo que professor nao ganha nem metade dos auxilios de um deputado federal... "Acorda Brasil!!!’’



Mayla B. da Silva nº 21

FIFA 2013 - Tecnologia


Após dois anos de ausência, a série de futebol 'FIFA' voltará a ter narração em português. Tiago Leifert apresentador do Globo Esporte em São Paulo, será o narrador enquanto Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo fará os comentarios em 'FIFA 13' que chegará ao Brasil em outubro para PlayStation 3, Xbox 360 & PC.
O anúncio da narração em português do game, que também chega com todos os menus traduzidos, foi feita pela Warner Bros, que distribui o game da Eletronic Arts no país  em evento realizado na terça feira (19). Pela primeira vez, o arquivo de áudio com a narração será inserida no disco exclusivamente para versão vendida no Brasil. Anteriormente, os jogadores precisavam baixar o arquivo pela internet.

Mais informações: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/minha-narracao-e-de-gamer-para-gamer-diz-tiago-leifert-sobre-fifa-13.html

Nome: Jonathan Oliveira Silva  Nº- 14

TROPA DE ELITE


O filme Tropa de Elite retrata bem nosso dia a dia do nosso país, mostra corrupção de políticos e pessoas que deveriam combater isso. Mostra como acontece a vende de drogas e domínio das favelas e como eles conseguem tantas  armas.
Policias do BOPE são treinados totalmente para combater esse tipo de coisa, mostra muito bem que nos curso para se tornar um " FACA NA CAVEIRA " a pessoa precisa ter inteligência, coração e vontade de combater a criminalidade no Rio de Janeiro. Outro fato que mostra bastante são as queima de arquivo que acontecem nos batalhão de policiais militares corruptos que recebem dinheiro do trafego.

Nome: Jonathan Oliveira Silva         Nº- 14

Grécia forma novo governo com conservador Samaras como premiê

O líder conservador grego Antonis Samaras confirmou nesta quarta-feira (20) a formação de um novo governo para o país em crise, após dois dias de negociações.

Samaras, de 61 anos, foi designado como novo premiê pela presidência, encerrando um impasse de mais de um mês e que gerava apreensão na zona do euro e nos mercados financeiros internacionais.

Samaras disse ao presidente Karolos Papoulias que tem o número de deputados suficiente para formar um governo "estável e de "longo termo", três dias após a vitória de seu partido, a Nova Democracia, nas eleições parlamentares.

"Ordeno que ele forme um governo e desejo boa sorte a ele, pois os problemas são numerosos e difíceis", disse Papoulias.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/grecia-forma-novo-governo-com-conservador-samaras-como-premie.html

Conclusão: A corrupção é um problema enfrentado no mundo todo hoje em dia, inclusive no Brasil. Ela atrasa e muito o desenvolvimento do país em questão e ainda atrapalha a vida de todos os cidadãos.
A Grécia é um país que tem sofrido com o mesmo, por isso seu governo tem sido prejudicado e hoje foi substituído.


Nome: Marcelo Henrique
Nº 20

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tropa de Elite

    Tropa de elite retrata como é o dia-a-dia do nosso país, mostra a corrupções deis dos heróis aos vilões. No caso os heróis são os policiais e os vilões os traficantes. O filme fala como funciona o trafico, venda de drogas e como os grandões fazem para ganhar dinheiro fácil. Mas no filme tem o BOPE que é uma policia mais rígida, que é a policia honesta, eles são profissionais treinados para que casos do tipo que citei em cima       
não aconteça.
    No meu conceito, a melhor maneira de acabar com isso seria na hora no voto, pensar 100 vezes antes de aperta o botão.

Nome: Gian de Manincor Barbosa Guimarães
 n°29

Tropa de Elite

O filme Tropa de Elite retrata bem como é a politica em nosso país, a corrupção, tráfico e a violência. O filme mostra bem como a policiais corruptos mas também como a honestos e como é o tráfico no morro .
Na minha opinião o primeiro passo seria resolver o problema dos políticos  corruptos assim iria melhorar 70% e o resto melhoraria com o tempo.

Nome: Ana Carolina Cassaro Nedopetalski  N°: 01 1°Ano Ensino Médio.

Tropa de Elite .....




Tropa de Elite, é um bom filme, porque  o roteiro simples, consegue abordar as mazelas da sociedade atual. Violência, queima de arquivo, frota sucateada, policiais corruptos, uma elite que ao mesmo tempo condena, mas financia o tráfico (não generalizando...)
O que mais ocorre é violência tanto de parte policial como em comando do morro (traficantes), muitas pessoas podem até achar que os policiais abusam do seu poder mais não podemos esquecer que na vida real essas coisas também acontece não só o tráfico como também a corrupção e se deixássemos tudo muito barato o Brasil estaria mais toado ainda pela corrupção é um ótimo filme para refletirmos um pouco em tudo que ocorre a nossa volta .

Nome: Geovana Cristina Sales de Lima N°: 08 1° Ano Ensino Médio.

Cultura (mês de Maio)

cultura da Bahia é uma das mais ricas e diversificadas do Brasil, sendo o estado considerado um dos mais ricos centros culturais do país, conservando não apenas um rico acervo de obras religiosasarquitetônicas, mas é berço das mais típicas manifestações culturais populares, quer na culinária, na música, e em praticamente todas as artes.
 A Bahia tem seus expoentes, suas características próprias, resultado da rica miscigenação entre o índio nativo, o português colonizador e o negro escravizado. Nessa imensa vastidão cultural, entre as principais manifestações culturais estão o carnaval de Salvador, a festa da Independência da Bahia, as festas juninas no interior, em especial a guerra de espadas em Cruz das Almas e em Senhor do Bonfim, a lavagem do Bonfim, a Festa de Santa Bárbara, a Festa de São Sebastião, a festa de Iemanjá, e muitas outras.

Nome: Geovana Cristina Sales de Lima  N°: 08    1° Ensino médio,

Tecnologia.




Tecnologia.
Tornou-se comum o uso da tecnologia no cotidiano, de maneira que, muitas pessoas,não conseguem mais ficar sem utilizá-la. Porém, ela não é acessível a todas as classeseconômicas, fazendo com que aumente a desigualdade social. Na educação não é diferente o computador se faz presente, a busca por informaçõestornou-se mais rápida e prática. Adaptar uma cultura escolar no mundo ao seu redor é fator  principal para favorecer uma educação voltada para o desenvolvimento científico, tecnológicoe humano. A educação, na atualidade está sendo direcionada para um tipo de conhecimentoque permita independência dos indivíduos.Hoje a grande dificuldade está em aprender a se adaptar as mudanças que a tecnologiatraz no meio escolar que exige mudanças na forma de aprender. Em vista disso, pretende-seenfocar, nesse texto o uso do computador como auxílio na educação.


Nome: Geovana Cristina Sales de Lima.   N°: 08  1°Ano Ensino Médio.

Tecnologia


O Museu de tecnologia nasceu da exposição TECNOLOGIA DO SÉCULO 20 A SERVIÇO DO COMÉRCIO. Isto aconteceu por conta da insistência do Coordenador de Ação Cultural e Social em criar o Museu do Comércio. Após uma campanha para arrecadação de acervo, chegou até o Palácio do Comércio uma quantidade muito grande de máquinas, equipamentos e tudo o mais que as pessoas entregavam indiscriminadamente. Razão pela qual surgiu a idéia de criar, inicialmente uma exposição sobre tecnologia. Após a exposição um numero dobrado de peças voltaram a ser doadas, resultando na criação do Museu. 
O museu aborda apenas o século 20 e não o mundo contemporâneo ou novas invenções. Isto ocorre, pela riqueza de invenções do período. O próprio século 21 ainda utiliza muitas objetos criados no século 20. 
Além do acervo físico o museu também dispõe de mais de 2000 horas de vídeo, contendo imagens, desde o início do século 20. 
Entre seu acervo está um Centro de Processamento de Dados, da década de 80 com 3 manfraimes, terminais de vídeo, impressora matricial, dois armários de fita magnética e vasto material de limpeza e manutenção do equipamento e diversos acessórios.

nome: Ana Carolina cassaro nedopetalski  n°.: 01 1° Ano ensino Médio.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Justiça concede habeas corpus a auxiliar do grupo de Cachoeira

O desembargador José Tourinho Neto, do Tribunal Reginal Federal da 1ª Região, concedeu  habeas corpus para Gleyb Ferreira da Cruz, apontado na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, como assessor do bicheiro Carlinhos Cachoeira e responsável por fazer pagamentos da organização criminosa a terceiros.
Gleyb, no entanto, continuará preso. Outro mandado de prisão contra ele, referente à Operação Saint-Michel, comandada pelo Ministério Público do DF, ainda está em vigência. O advogado de Gleyb, Douglas Dalto, informou que entrou com pedido de liberdade também no Tribunal de Justiça do DF, mas ainda não há decisão do tribunal. A Operação Saint-Michel é um desdobramento da Monte Carlo e investigou tentativa da organização criminosa de Cachoeira de fraudar licitação de bilhetagem do transporte público no DF.
O desembargador Tourinho Neto estendeu a Gleyb a decisão que, na semana passada, beneficiou  José Olímpio Queiroga Neto, também preso por envolvimento com o esquema do bicheiro. O próprio Tourinho Neto havia concedido, na semana passada, habeas corpus a Queiroga e, dois dias depois, a Carlinhos Cachoeira.O bicheiro, no entanto, continua preso porque tem outro mandado de prisão em vigor.
Na decisão de conceder o habeas corpus a Gleyb, o desembargador justifica que a prisão preventiva "não sendo mais imprescindível, deve ser revogada”. Tourinho Neto também argumenta que pesa contra Gleyb principalmente a acusação de exploração de jogos ilegais, o que não é crime, mas contravenção.
“O forte da denúncia contra o paciente é a contravenção (...) Veja-se que muitos setores da sociedade defendem a legalização dos jogos de azar, visto que a prática é largamente aceita pela sociedade em geral, ainda que seja ilegal”, afirma o desembargador na decisão.
Gleyb estava preso desde o dia 29 de fevereiro, mesma data da prisão de Cachoeira. De acordo com o inquérito da Operação Monte Carlo, que investigou quadrilha de Cachoeira e seus elos com o poder público e empresas, Gleyb efetuava pagamentos a terceiros em nome da organização criminosa.
De acordo com a determinação judicial, Gleyb terá que comparecer mensalmente à Justiça e não poderá ter contato com outros suspeitos investigados no processo.



Tainá Pekny Gomes nº 28

Politica - Brasil


Politica


   O desempenho do Brasil em participação política é comparável ao de Malauí e Uganda, considerados "regimes híbridos", enquanto o desempenho em cultura política é comparável ao de Cuba, considerado um regime autoritário. 


Organização - O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do Poder Executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. Na esfera estadual o Executivo é exercido pelos governadores dos estados; e na esfera municipal pelos prefeitos.



Unidades Federativas - O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, indissolúveis, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembleia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.



Poder Judiciário - Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indivíduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.



Nome: Gian de Manincor Barbosa Guimarães
N°29

Associação pede que PF investigue ameaças a juiz do caso Cachoeira

O presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais (Ajufe), Nino Toldo, solicitou à Polícia Federal nesta quarta-feira (20) que investigue as ameaças feitas ao juiz Paulo Augusto Moreira Lima, que autorizou escutas da Operação Monte Carlo e também a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Moreira Lima, que participou de reunião da Ajufe na PF em Brasília, pediu para deixar o caso e disse sofrer ameaças.
Após o encontro na Polícia Federal, Toldo e o juíz seguiram para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde se reuniriam com corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon.

O G1 perguntou à Polícia Federal se a investigação será aberta, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

No pedido encaminhado à Corregedoria do TRF-1, feito no dia 13 de junho, o juiz Moreira Lima relata que havia solicitado, em fevereiro, carro blindado mesmo em horário fora do expediente e viagem de três meses para o exterior a partir de setembro. Moreria Lima diz que ele e familiares sofreram ameaças.


Conclusão: Lendo isso, o Brasil poderia provideciar uma maior segurança para o nosso país,  pessoas que estão contribuindo para que a criminalidade no país diminua, vivem recebendo ameaças, e se isso continuar, daqui algum tempo mais ninguem ira querer denunciar, punir esses bandidos, por estarem com medo de depois, acabarem mortas aí.

Rafael Akira   nº26

Tropa de Elite : Problemas Sociais

 Filme Tropa de Elite

Os policiais do BOPE entravam nas comunidades atras de traficantes e policiais corruptos e matavam sem dó, usavam da violência e tortura para descobrir oque queriam.
A polícia militar participava da corrupção dando armas para os traficantes em troca de drogas.
Os traficantes das favelas formavam quadrilhas que vendiam drogas para as pessoas das comunidades e para os estudantes universitários. Os traficantes usavam as pessoas mais pobres para intermediar as drogas. 


Nicole, nº 24

terça-feira, 12 de junho de 2012

Violência na escola


A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas, e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.
Porém, o que vemos são ações coercitivas, representadas pelo poder e autoritarismo dos professores, coordenação e direção, numa escala hierárquica, estando os alunos no meio dos conflitos profissionais que acabam por refletir dentro da sala de aula.
A violência nos jovens com os grupos sociais 
Um ato violento só é de fato um problema se a maioria da sociedade o considerar que  é, ou seja, se for  reconhecido como tal.
A violência é na sua maior parte protagonizada pelos jovens, que se agrupam, formando sub-culturas, habitualmente no seio do tecido urbano, adquirindo formas de vestir, agir ou pensar muito características. Os hippies, os rockers, os skinheades, entre outros são exemplos bem conhecidos de grupos excluídos  aos padrões da sociedade.
    • A busca de identidade, procurando diferenças contrárias à geração antecedente.
    • O questionar das ideias nas quais a sociedade se fundamenta na ausência das normas;
    • Os jovens possuem uma série de capacidades e de ideais para criar e canalizar ideias inovadoras que fazem mudar a ordem da realidade já existente;



Bruno Machado - n° - 04

sábado, 2 de junho de 2012

economia

Economia mundial

Conjunto de atividades econômicas desenvolvidas em todo o mundo. A forma de ganhar dinheiro,de obter rendimentos, de gastá-los ou poupá-los para obter riqueza, depende de como o dinheiro é ganho, gasto e poupado no restante dos países.

Estes vínculos internacionais existem há muito tempo, mas, devido às mudanças de natureza, a sua intensificação e ampliação, a economia mundial atual é bem diversa da economia internacional anterior.Ao abordar este tipo de economia,estão sendo elaboradas as relações internacionais existentes desde o surgimento do comércio, e também é afirmado que a produção, o consumo, oinvestimento, as finanças e qualquer outra atividade econômica estão organizadas em escala mundial. Isto significa que as instituições nacionais possuem poder restrito para influir sobre sua própria atividade econômica. Os governos têm pequena margem de manobra para mudar o nível de emprego ou mudar o saldo da balança de pagamentos, através de sua política fiscal oumonetária. São necessários, portanto, acordos com outros governos ou, no caso de países com economias frágeis, adequar-se ao movimento econômico mundial de acordo com as condiçõe sim postas pelas instituições internacionais



nome:lucas roque   n 19    1 EM