sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tecnologia


Infográfico estilo Timeline do Facebook conta a história da fotografia
Se a fotografia fosse uma pessoa, como seria sua linha do tempo no Facebook? Respondendo a essa pergunta, o agregador de fotografias "Pixable" montou um infográfico contando a história da fotografia como se fosse um perfil na maior rede social do mundo. Desde seu nascimento, com a câmera de pinhole em 1000 d.C., até seu mais novo amigo, o aplicativo Instagram.
O infográfico faz uma brincadeira com as diversas formas de se interagir na rede social e as possibilidades de publicação na linha do tempo. Assim, acompanhamos a vida da fotografia passando por sua “mudança” para Paris, na década de 1830, ao lado de Louis Jacques Mandé Daguerre, o autor da primeira patente para um processo fotográfico. Em 1861 temos a marcação da primeira fotografia colorida de James Clerk Maxwell.
Duas décadas depois, nossa personagem “se casa” com a Eastman Kodak, empresa que popularizou a fotografia, dando à luz a câmera Kodak, em 1888, com o slogan “Você aperta o botão, nós fazemos o resto”. No final dos anos 1950, a fotografia “começou a trabalhar” na Era Digital e logo entrou em um “relacionamento sério” com a câmera digital. O infográfico segue explicando a introdução dos megapixels e falando das primeiras câmeras para celular. A linha do tempo chega a 2012 com a fotografia em um “relacionamento sério” com o Facebook e grandes amizades com o Instagram e o Flickr.
Veja abaixo o resumo da história da fotografia:
fotografiainfo (Foto: fotografiainfo)

Nome: Caroline Viana Casares nº 5

A Tecnologia

                                          


A Revolução Industrial é marcada por vários fatores, um deles é a transformação da técnica para tecnologia.Os computadores, o transporte aéreo, a fibra óptica, o conjunto de conhecimentos, pesquisas e todo arsenal de tecnologias da sociedade contemporânea é resultado da transformação da técnica para tecnologia.Tecnologia é a técnica evoluída, que é fruto de ideias oriundas do passado que ao longo dos anos foram sendo modificadas e aprimoradas, principalmente após 1970, início da terceira Revolução Industrial, quando o conhecimento científico e a pesquisa deram um salto gigantesco.Os avanços tecnológicos têm como objetivo apresentar novidades às indústrias, além de contribuir para o mercado especulativo. Na medicina revolucionou tratamentos, criou vacinas, descobriu a cura de doenças e com tudo isso melhorou a qualidade de vida, elevando também a expectativa.

Nome: Gabriella Caroline B.
Nº: 30

terça-feira, 28 de agosto de 2012


Um jeitinho só meu
Meu assunto desse mês é sobre Meio Ambiente .. Bem eu sei que varias pessoas já escreveram aqui sobre esse assunto e onde quer que a gente vai tem sempre alguém falando sobre preservar o meio ambiente , cuidar das matas , e blábláblá .. não sou contra a nada dessas coisas muito pelo contrário sou a favor ( e como sou ) , mas vamos combinar que o jeito que eles falam toda hora e sempre do mesmo jeito fica chato e repetitivo , para chamar a atenção do publico tem que fazer algo engraçado , tá eu sei que o assunto é serio , mas poxa a nossa vida já é tão seria tão cheia de problema .. pra que fazer drama com pequenas coisas ? Temos mais é que curtir mesmo . Voltando ao assunto .. outro dia eu vi no Youtube um vídeo de um moço de Minas que usa o nome artístico de’ Pranchana Jackson’ , o vídeo é bem legal e engraçado ( nega do suvaco cabeludo vem em mim .. ) acho que é com coisas assim que devemos chamar a atenção das pessoas usando humor , fazendo graça .. pagando um papelão mesmo , mas temos varias comprovações que de da certo mesmo .. que tal brincar com a realidade e fazer piadas para chamar atenção ? Não querendo falar que devemos levar tudo na brincadeira , mas pensa .. a vida é agora , então aproveita o agora e cuida das coisas que a natureza te oferece .. da uma volta de bike pela praia , você quer que as pessoas do futuro não vejam aquele marzão lindo que esta ali do seu lado ,ir para escola a pé ( se você morar perto claro ) não mata não sabia ? Acho que todos temos um legado e temos que deixar algo para esse mundo louco e bizarro que vivemos , faça essa coisa que você deixar ser uma coisa boa , positiva , alegre .. bem a cara da paz . Sei que muitas pessoas aqui falaram sobre meio ambiente mas eu não quis falar só dele .. afinal gosto das coisas um pouquinho fora do normal . Não viva para que a sua presença seja notada , e sim para que a sua falta seja sentida , Bob Marley . É com essa frase que eu encerro esse texto sobre meu amiguinho meio ambiente .. paz   

Gabriela Bassi n° : 07

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fumar maconha na adolescência diminui QI na vida adulta, diz estudo

Danos à memória e à atenção são maiores quanto mais jovem for o usuário.
Pesquisa acompanhou mais de mil pessoas por 35 anos na Nova Zelândia.

Adolescentes que fumam maconha podem se tornar adultos menos inteligentes, segundo um novo estudo feito em conjunto por pesquisadores britânicos e neozelandeses.

  • Estudo diz que 1,5 milhão de pessoas usam maconha diariamente no país
  • Liberação medicinal da maconha não induz uso em adolescente, diz estudo
  • Riscos da maconha são 'subestimados', dizem especialistas
  • '80% começam pela maconha', diz psicólogo que atende viciados no AM
Os resultados, publicados na revista científica americana "Proceedings of the National Academy of Sciences" (PNAS), apontam que o quoeficiente de inteligência, o famoso QI, sofre uma redução pelo uso contínuo da planta do gênero Cannabis sativa.
Foram avaliadas 1.037 pessoas (52% homens) nascidas entre 1972 e 1973 na cidade neozelandesa de Dunedin. A maioria foi acompanhada dos 3 aos 38 anos de idade.
De acordo com os autores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, da Universidade Duke e do King’s College de Londres, ambos no Reino Unido, o prejuízo psicológico e cognitivo – ligado a áreas como atenção, raciocínio e memória – é maior entre os usuários mais jovens.

Os pré-adolescentes também tendiam a se tornar usuários persistentes anos mais tarde. Segundo os cientistas, liderados pela pesquisadora Madeline Meier, os efeitos tóxicos da maconha sobre o cérebro continuaram se manifestando no dia a dia mesmo depois da interrupção do uso, de os indivíduos passarem por anos de educação formal e de evitarem outras drogas – incluindo as lícitas, como o álcool.

Conclusão: Hoje todos os países enfrentam o problema das drogas todos os dias, inclusive o Brasil. O uso dos mesmo faz com que as pessoas tenham sua inteligência diminuida, pois a maconha libera efeitos Tóxicos no cérebro.

Notícia Completa em: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/08/fumar-maconha-na-adolescencia-diminui-qi-na-vida-adulta-diz-estudo.html

Nome: Marcelo Henrique
Número: 20

domingo, 26 de agosto de 2012

JUMENTO WI-FI!


O parque israelense Kfar Kedem, na cidade de Israel, equipou cinco de seus jumentos com roteadores Wi-Fi para que os turistas possam acessar a internet enquanto passeiam de burro. A oferta pode parecer contraditória, pois o local tem a proposta de mostrar aos visitantes como era a vida no local há centenas de anos -- roupas típicas, passeios em jumentos e construções rústicas fazem parte do pacote. A imagem acima, cedida pelo parque ao UOL Tecnologia, mostra alguns dos burros que levam os roteadores

Ellora Haonne / Nº: 6 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

o que é cultura popular?


Cultura popular é a cultura do povo. É o resultado de uma interação contínua entre pessoas de determinadas regiões. Nasceu da adaptação do homem ao ambiente onde vive e abrange inúmeras áreas de conhecimento: crenças, artes, moral, linguagem, idéias, hábitos, tradições, usos e costumes, artesanato, folclore, etc.
Uma opinião amplamente sustentada é a de que a cultura popular tende a ser superficial. Os itens culturais que requerem grande experiência, treino ou reflexão para serem apreciados, dificilmente se tornam itens da cultura popular. Cultura Popular ou Cultura Pop é a cultura vernacular - isto é, do povo - que existe numa sociedade moderna. O conteúdo da cultura popular é determinado em grande parte pelas indústrias que disseminam o material cultural, como por exemplo as indústrias do cinema, televisão e editorais, bem como os meios de comunicação. No entanto, a cultura popular não pode ser descrita como o produto conjunto dessas indústrias; pelo contrário, é o resultado de uma interacção contínua entre aquelas e as pessoas pertencentes à sociedade que consome os seus produtos


fontes:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090322071634AAl6KGi
          http://culturapopular2.blogspot.com.br/

lucas reis n°18

meio ambiente


Reciclagem no meio ambiente.Reciclar,sustentabilidade, aquecimento global, ecológicos e muitas outras palavras têm se ouvido com bastante frequência em diversas formas de mídia e comunicação, tudo isso não é a toa, uma palavra se encaixa na outras e todas fazem muito sentido e tem a ver com o que estamos vivenciando atualmente. Primeiramente podemos dizer que a reciclagem é uma das formas mais sustentáveis do mundo, o ato do reuso de um material que poderia ir para o descarte significa muito mais do que apenas gerar outro material, é também fonte de emprego para milhares de pessoas, um ato ecológico que colabora para diversos setores tanto para a economia, para o meio ambiente e muitos outros.

A importância da reciclagem do papel

Reciclagem de papel.importância da reciclagem  do papel  para o meio ambiente é fundamental, pois são extraídas muitas arvores por conta disso. O processo de reciclagem garante o seu reaproveitamento e ao mesmo tempo evita tanto desperdício. Produzidos através da celulose de determinadas árvores é feito o papel, mas se contribuirmos com a reciclagem deixamos de modificar o meio ambiente e principalmente as árvores que são responsáveis pela purificação do oxigênio, pois sem elas seria impossível ter um ar limpo com tanta poluição.

A importância da reciclagem do lixo

Lixo reciclável.Separar todo o material que iria para o lixo e descarte, analisar o que pode ser reaproveitado e o mais importante destinar corretamente cada tipo de material é um ato completamente sustentável que colabora com sua vida e você colabora para o Planeta. Os rios e o meio ambiente no geral são prejudicados e com isso vem os malefícios aos homens como doenças e o aquecimento global, todos devem se conscientizar de que a reciclagem é um modo de preservar também a espécie humana.

A importância da reciclagem do plástico

Garrafa pet reciclável.O plástico é um dos produtos mais utilizados em todo o mundo e ao ser descartado devidamente pode ser aproveitado e reutilizado para muitas coisas como bolsas, cadeiras, objetos de decoração, sapato e muito mais. Outro material que também pode ser reaproveitado é o lixo orgânico como o resto de alimentos descartados servindo de adubo, o óleo que maioria das pessoas costumam descartar no ralo da pia da cozinha, além de danificar todo a rede de esgoto irá prejudicar onde este esgoto será descartado, provavelmente em algum rio ou córrego, este óleo tem diversas funções como o sabão e até mesmo para combustíveis segundo pesquisas realizadas.
Seja você também um contribuinte para a reciclagem no meio ambiente, se cada um fizer a sua parte o planeta se tornará mais saudável e os homens mais conscientizados e felizes. 



Se cada um faz sua parte ajuda-se mesmo e aos outros tambem, e não precisa fazer muito de pouquinho em pouquinho vira bastante coisa. 

nome:Ana Carolina Cassaro Nedopetalski N°01 Série: 01E.M

O ex-senador Luiz Estevão terá que devolver R$ 468 milhões aos cofres públicos da União. O recurso foi desviado da construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, nos anos 1990. O acordo foi assinado nesta quinta-feira (23) entre a Advocacia Geral da União (AGU) e o Grupo OK, de Estevão.
De acordo com a AGU, esta é a maior recuperação de dinheiro público da história do país. Ao todo, serão pagos cerca de R$ 468 milhões, dos quais R$ 80 milhões à vista. O restante, R$ 388 milhões, serão pagos em 96 parcelas mensais de aproximadamente R$ 4 milhões (a AGU não informou o valor exato), a serem corrigidas mensalmente pela taxa Selic.
Luiz Estevão confirmou, por telefone, o acordo mas não quis dar mais informações.
Os valores se referem a duas ações de execuções de decisões do Tribunal de Contas da União. O dinheiro será repassado para os cofres do Tesouro Nacional. Uma das ações cobra a multa e outra o débito principal do valor desviado da obra do órgão público.
Para garantir que o pagamento dos valores que estão previstos para serem feitos em 96 parcelas mensais sejam realizados – R$ 388 milhões – a AGU afirma que manterá a penhora de 1.255 imóveis e de aluguéis de imóveis pertencentes ao Grupo OK. O valor, segundo a AGU, gira em torno de R$ 2,5 milhões mensais. O acordo será submetido à Justiça Federal para homologação.

Fonte:http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/08/luiz-estevao-devolvera-r-80-mi-vista-e-r-388-milhoes-em-parcelas.html



Conclusão: Um bom sinal que as leis estão sendo aplicadas contra os corruptos e que com a ficha limpa entrando em funcionamento, esses casos vão se tornar cada vez mais raros . Eu espero ..

Leonardo Oliveira Mendes - Número : 15  - 1°ano

Caso Cachoeira

Bruno Hase - número 04
Fonte - http://www1.folha.uol.com.br/poder/1075181-entenda-o-caso-cachoeira-que-sera-alvo-de-cpi-no-congresso.shtml


Cachoeira, o bicheiro que abalou o Brasil

Oito anos após surgir em um vídeo em que era solicitado a pagar propina - escândalo que culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos -, Carlinhos Cachoeira voltou ao cenário nacional ao ser preso pela Polícia Federal, em uma ação para desarticular a exploração de jogos ilegais em Goiás. O vazamento de escutas telefônicas da investigação apontou uma rede de influência do bicheiro, que envolveria desde políticos, policiais, membros do judiciário e empresário. Com as denúncias, Cachoeira se viu novamente ligado a uma CPI. Desta vez, porém, ela leva seu nome.




As relações do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos, servidores públicos e empresários serão investigadas por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso Nacional. O empresário foi preso no dia 29 de fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desarticulou organização que explorava máquinas de caça-níqueis no Estado de Goiás.
O contraventor, apontado pela PF como chefe do grupo, ficou conhecido com o caso Waldomiro Diniz, o ex-assessor de José Dirceu na Casa Civil, considerado o primeiro escândalo do governo Lula, em 2004.
Cachoeira é suspeito de vários crimes, entre os quais corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e contrabando.
Entre as relações do empresário que serão investigadas está sua ligação com o senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM). Interceptações telefônicas feitas com autorização judicial indicam que o parlamentar atuava no Congresso em favor de Cachoeira. Outras gravações revelaram o envolvimento de servidores públicos do Incra e de funcionários dos governos estaduais de Goiás e do Distrito Federal.
Veja abaixo a cronologia e os detalhes do caso:
29.fev - A Polícia Federal prende o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, durante a Operação Monte Carlo, que desarticulou organização que explorava máquinas de caça-níqueis no Estado de Goiás. Foram 82 mandados judiciais, sendo 37 mandados de busca e apreensão, além de 35 mandados de prisão e 10 ordens de condução coercitiva em cinco Estados.
3.mar - Grampos da Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo revelam a ligação entre Carlinhos Cachoeira e políticos de Goiás, incluindo o governador Marconi Perillo (PSDB) e o senador Demóstenes Torres (DEM).
Lula Marques - 1.mar.2012/Folhapress
A operação Monte Carlo resultou na prisão de Carlinhos Cachoeira
A operação Monte Carlo resultou na prisão de Carlinhos Cachoeira e revelou sua ligações com políticos
6.mar - Em pronunciamento na tribuna do Senado, Demóstenes Torres negou ter concedido favores a Carlinhos Cachoeira, e disse "não haver motivos" para se defender porque mantinha uma relação de amizade com o empresário, sem qualquer vínculo profissional.
12.mar - O líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), entrega à corregedoria da Casa pedido de investigação sobre as relações de parlamentares com Carlinhos Cachoeira.
14.mar - Carlinhos Cachoeira e mais 81 pessoas na mira da Operação Monte Carlo sãoindiciadas pela Polícia Federal por crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, contrabando, formação de quadrilha e violação de sigilo profissional, além da contravenção penal de exploração de jogo de azar.
16.mar - Relatório do Ministério Público Federal mostra que Carlinhos Cachoeira entregoutelefones habilitados nos Estados Unidos (para supostamente evitar grampos, o que não aconteceu) a políticos, incluindo Demóstenes Torres (que admitiu à Folha ter recebido o aparelho) e Cláudio Monteiro, chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que negou. O objetivo, segundo o Ministério Público, seria dificultar eventuais investigações.
20.mar - PT, PSB, PDT e PSOL pedem à Procuradoria que investigue a suposta relação de parlamentares --entre eles, Demóstenes Torres-- com Carlinhos Cachoeira.
27.mar - Após a divulgação dos grampos que indicam a ligação com Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres pede o afastamento da liderança do DEM no Senado.
29.mar - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski determina, a pedido da Procuradoria Geral da República, a quebra de sigilo bancário de Demóstenes Torres.
Marcello Casal/Agência Brasil
Demóstenes Torres comparece à sessão no Conselho de Ética do Senado
Demóstenes Torres comparece à sessão no Conselho de Ética do Senado
30.mar - Cúpula do DEM indica que vai pedir a Demóstenes que ele deixe o partido, no mesmo dia em que são publicadas as transcrições de escutas telefônicas que mostram que o senador usou o cargo para ajudar Carlinhos Cachoeira.
31.mar - A Folha revela gravação em que Carlinhos Cachoeira pediu ajuda a Demóstenes para impedir a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, para depor numa comissão da Câmara, em maio do ano passado.
3.abr - Após a ameaça de expulsão do DEM, Demóstenes Torres envia carta à cúpula do partido solicitando a sua desfiliação. Novas gravações revelam que o grupo de Cachoeira negociou propina no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) com o objetivo de regularizar uma fazenda. O superintendente do Incra no DF, Marco Aurélio Bezerra da Rocha, é afastado sob a suspeita de receber propina do grupo de Cachoeira.
5.abr - Relatório da Polícia Federal revela que o grupo de Cachoeira contratou uma empresa de um agente aposentado da Polícia Federal, Joaquim Gomes Thomé Neto, parainterceptar e-mails de forma ilegal. Há suspeitas de que políticos e jornalistas estejam entre os que tiveram seus e-mails interceptados ilegalmente pelo grupo.
6.abr - Reportagem da revista "Época" com gravações da Polícia Federal revela que, em abril de 2011, Cachoeira orientou Demóstenes Torres a deixar a oposição, trocando o DEM pelo PMDB. No entanto, a troca de partido, que tinha o apoio do Palácio do Planalto, fracassou devido à possibilidade de cassação do mandato de Torres por infidelidade partidária.
7.abr - A Folha revela ligações entre a empreiteira Delta --maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos-- e o grupo de Cachoeira. Segundo relatórios de inteligência da PF na Operação Monte Carlo, há indícios "de que a maior parte dos valores que 'entram' nas contas de empresas fantasmas [ligadas ao grupo do empresário] são oriundos da empresa Delta Construções".
Lula Marques - 13.jul.05/Folhapress
Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi preso em 29 de fevereiro pela Polícia Federal
Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi preso em 29 de fevereiro pela Polícia Federal
9.abr - A defesa de Carlinhos Cachoeira entra com pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Após a ministra Laurita Vaz recusar a relatoria do pedido, alegando "foro íntimo", o ministro Gilson Dipp negou o pedido.
10.abr. - A Câmara e o Senado fecham acordo para instalar CPI mista sobre o caso Cachoeira, horas depois de o Conselho de Ética do Senado acolher pedido do PSOL e abrir processo contra Demóstenes Torres por quebra de decoro parlamentar. No Distrito Federal, Cláudio Monteiro deixou o cargo de chefe de gabinete do governo distrital após a revelação de gravações em que duas pessoas discutem um suposto pagamento de propina a Monteiro relacionado a contratos do governo do DF, no "Jornal Nacional".
11.abr - Demóstenes Torres é notificado pelo Conselho de Ética do Senado sobre o processo por quebra de decoro parlamentar, e tem dez dias para apresentar sua defesa.
12.abr - Diálogos telefônicos interceptados pela Polícia Federal sugerem que a construtora Delta, uma das maiores do país, pagou propina para receber pagamentos por serviços prestados ao governo do Distrito Federal.
14.abr - Em entrevista à Folha, o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) --que deve ser investigado por envolvimento com Carlinhos Cachoeira e está ameaçado de perder o mandato-- disse que conhecia o envolvimento do empresário com a exploração de jogo ilegal. "Se eu falar para você que não tinha conhecimento de que ele mexia com jogo seria hipócrita", disse.
15.abr - Reportagem da Folha revela que o contador de Cachoeira sacou no ano eleitoral de 2010 R$ 8,5 milhões dos cofres da construtora Delta a partir de uma conta de uma empresa fantasma. No mesmo dia, reportagem do jornal "Correio Braziliense" divulga conversas telefônicas que revelam que Demóstenes Torres também defendeuinteresses do grupo de Cachoeira no Ministério Público de Goiás.
Sérgio Lima - 16.nov.2011/Folhapress
Agnelo Queiroz também teve integrantes do seu governo envolvidos no caso Cachoeira
Agnelo Queiroz também teve integrantes do seu governo envolvidos no caso Cachoeira
16.abr - Depois de não acompanhar o enterro da mãe, Cachoeira consegue liminar judicial para ser transferido de Mossoró (RN) para Brasília.
17.abr - A Câmara e o Senado conseguem as assinaturas necessárias para instalar a CPI do Cachoeira; o pedido é protocolado no mesmo dia. No Distrito Federal, a Câmara Legislativa aprova a criação da CPI da Arapongagem, para investigar o suposto esquema ilegal de informação instalado da Casa Militar do governo distrital; cerca de 80 pessoas foram investigadas ilegalmente, entre elas procuradores, jornalistas e parlamentares.
18.abr - Escutas e relatório do Ministério Público Federal publicados pela Folha mostram que Demóstenes Torres usou o cargo para negociar um projeto de R$ 8 milhões em favor da construtora Delta.
Editoria de Arte/Folhapress

Uma vergonha!

A política hoje em dia é muito corrupta, um exemplo é o 'mensalão' que envolve muita gente importante e corrupta. As pessoas acham que a política é brincadeira muitas pessoas tentam se candidatar mesmo sem saber oque vai ter que fazer quando candidatado, os candidatos deveriam ser pré avaliados antes de poder sair nas ruas pedindo votos para as pessoas, com isso a política brasileira seria levada bem mais a sério!

                                                                         Rubens Lima, N°27  1°E.M

Ficha Limpa

A chamada Lei da Ficha Limpa, antigo anseio popular, impede o político condenado por órgãos colegiados de disputar cargos eletivos. Foi aprovada no Congresso e sancionada por Lula em 2010, ano eleitoral. A aplicação da lei, porém, dividiu opiniões e levou a um impasse que só se resolveu cinco meses após a eleição, quando o Supremo decidiu que a regra só valerá em 2012. Numa análise rápida pode parecer uma derrota dos eleitores para os políticos corruptos. Não é. Ao decidir pela aplicação da lei apenas a partir de 2012, o tribunal preservou a segurança jurídica brasileira, um dos pilares da democracia.

Fonte: http://veja.abril.com.br/tema/ficha-limpa

Lucas Rafael Dornella de Lima - Número 17

Política = Piada?

A Política hoje em dia pra mim é uma coisa muito fácil, qualquer um pode ir se candidatando sem ao menos ter algum conhecimento sobre o cargo em que, talvez, irá ocupar, também está muito banalizada, porque não tem uma pessoa que acha que os políticos são, realmente honestos, claro, há algumas exceções porém são poucos que realmente se importam com o cargo e muito que se importam em apenas ganhar dinheiro.

João Pedro Carvalho de Barros Nº 12

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Meio Ambiente


Quando o assunto é meio ambiente, muita gente ainda se coloca em posições extremistas. De um lado, estão os ecochatos, criaturas que gostariam de voltar à idade da pedra lascada – mas sem consumir carne – e amaldiçoam o progresso tecnológico; de outro, está a turma do não-tô-nem-aí, que encara o ambientalismo como prosopopéia flácida para acalentar bovino.
Como em quase tudo na vida, vale a máxima aristotélica: a virtude está no meio.
Xiitas ecochatos causaram, é verdade, um grande prejuízo à causa ambiental. Ações polêmicas de grupos como o Greenpeace, pertubações do status quo sem a menor conversa prévia e campanhas pouco fundamentadas criaram em muita gente um ranço contra qualquer tema relacionado a ecologia.
Só que não importam seus ranços ou preconceitos – a menos que você more numa bolha, está em constante interação com o meio ambiente. Quando você sofre com secas ou inundações, quando tem irritações respiratórias, quando escolhe verduras e legumes de fontes confiáveis, quando aprecia um bonito pôr-do-sol, quando reclama da poluição sonora e visual, você reforça a existência dessa interação.
Lentamente, o mundo está acordando para uma visão equilibrada das relações do homem com o espaço em que está inserido. A era das campanhas bombásticas ficou para trás; o que os ambientalistas procuram, atualmente, é a conscientização por meio de demonstrações científicas do estrago que já foi feito ao planeta e do que nos aguarda num futuro próximo, caso não repensemos nossos hábitos.
O marco dessa virada foi 2006: Al Gore, com seu documentário vencedor do Oscar Uma Verdade Inconveniente, realizou um brilhante e lúcido trabalho de conscientização. Merecidamente, acabou de receber, com o IPCC (Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas), o Prêmio Nobel da Paz. Entre os agraciados em anos anteriores estão personalidades como Kofi Annan, Nelson Mandela, Martin Luther King e Mikhail Gorbachev, o que dá uma idéia da importância da preocupação ambiental no mundo contemporâneo.
Aqui no Brasil, a consciência ecológica ainda não chegou para muita gente. Temos um governo que vê o meio ambiente como entrave para o progresso e se alinha com os pontos de vista da China, que já ocupa o posto de maior poluidora mundial. Muitos brasileiros prendem-se a discursos individualistas e demagógicos. Sobre o Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro último, houve quem dissesse que era frescura de ecochato, sem atentar para a necessidade urgente de racionalização do espaço urbano antes que se chegue ao completo caos. E sempre tem alguém para bradar “com tanta criança passando fome, vocês ficam se preocupando com plantinha”, numa visão reducionista e ultrapassada do problema ambiental.
Apesar desse atraso, estamos vivendo o ano em que o meio ambiente entrou na pauta de discussões entre governantes, estudiosos, economistas e amigos em mesa de boteco. Aos poucos, surgem alternativas, mudanças de comportamento, revisão de valores e padrões de consumo que apontam para uma nova forma de encarar a ecologia.
A estrada do desenvolvimento sustentável é longa. Você pode começar a percorrê-la já, com pequenas atitudes, ou continuar no grupo dos egocêntricos acomodados parados no tempo e no espaço. E aí, o que vai ser?

Site.:http://diadefolga.com/meio-ambiente-tambem-e-problema-seu/

Opinião.: acho que nao da mais pra ver e ouvir a natureza clamando por socorro e nao fazer nada.homem infeliz, insensivel,incompreensivel ate quando ferir a mae natureza essa que nunca te deixa faltar nada.por que destruir tanto assim? do que vai viver teus filhos,teus netos tua geraçao futura.
o homem tem causado danos a natureza mais a natureza tem se irado contra o homem causando lhe tambem danos incomparaveis.agora ou concilia se homem e natureza ou destrui-se um ao outro.
eu sou a favor que homem e natureza viva em plena hamonia cabe a nós respeita-la.


Nome.: Geovana Cristina Sales de Lima N°.:08 1°Ano Ensino Médio.

Se eu não existisse que falta faria ?

 Se eu não existisse com certeza, em primeiro lugar eu faria muita falta a minha família, que me amam muito. eu acredito que cada pessoa tem um porque de estar aqui (existir) ,então eu faria falta, vai saber se no futuro serei algo importante que possa fazer a diferença. Talvez se eu não existisse meus pais nem moravam  aqui ou não tivessem  juntos (casados) bom tudo poderia tomar um rumo bem diferente do que é hoje mais em fim se eu não existisse mesmo não teria muito como saber o jeito que seria  ou a falta que faria.

Nome.: Geovana Cristina Sales de Lima
N°.:08

1° Ensino Médio.
 COC Expressão

Se eu não existisse, que falta faria?

Não sei se faria muita falta, pois ainda não fiz nada de diferente que pudesse mudar alguma coisa, mas sei que na família faria

Na minha família faria uma boa diferença, pois se eu não existisse, poderia ter outro no meu lugar, ou também meus pais poderiam ter viajado mais, pois teriam um filho a menos na família e consequentemente acabariam com mais dinheiro

Também não sei se os empregos do meu pai e/ou da minha mãe teriam mudado, pois foi por minha causa que minha mãe trocou de emprego.

Nome: Marcelo Henrique
Nº: 20
1º E.M

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dívida pública cai 4,76% em julho, para R$ 1,876 trilhão, diz Tesouro

A dívida pública federal, o que inclui os endividamentos interno e externo, apresentou queda de 4,76% em julho deste ano, passando para R$ 1,876 trilhão, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (22) pela Secretaria do Tesouro Nacional. Em junho, a dívida somava R$ 1,970 trilhão.


De acordo com o governo federal, essa é a primeira queda da dívida após cinco meses seguidos de alta.
A redução no mês passado se deve, principalmente, ao resgate líquido (pagamento aos investidores em títulos do governo) no valor de R$ 109,46 bilhões, sendo R$ 15,57 bilhões em juros.

No acumulado de janeiro a julho, o crescimento da dívida pública é de 4,16% -- ela era de R$ 1,801 trilhão no início do ano.
Dívidas interna e externa
No caso da dívida interna, segundo informou o Tesouro Nacional, foi registrada uma queda de 4,96%, passando de R$ 1,881 trilhão em junho para R$ 1,788 trilhão no mês passado.
Já no caso da dívida externa brasileira, resultado da emissão de bônus soberanos no mercado internacional e de contratos firmados no passado, o governo contabilizou uma queda de 0,72% em julho, para R$ 88,41 bilhões. Em junho, o estoque da dívida externa estava em R$ 89 bilhões.


Tainá Pekny Gomes n° 28

Economia Criativa

Economia Criativa é quando capital intelectual e conhecimento se transformam em geração de trabalho e renda. É um novo modelo de gestão e negócios baseado no bem intelectual, e não no industrial ou agrícola. Saiba mais sobre como algumas novas ideias estão mudando o mundo ao nosso redor com a economia criativa.

Este é o motivo pelo qual a aplicação desses conceitos – incluídos na definição da Economia Criativa – a empresas e aos negócios em geral, é um requisito fundamental para sair do lugar comum da competição predatória por participação de mercado em produtos e serviços existentes.

Considerando o fato de que cada organização ou país desenvolve diferentes amplitudes para o tema, nossa visão é de que “Economia Criativa” deve obrigatoriamente incluir todos os produtos e serviços relacionados ao conhecimento e à capacidade intelectual, não se limitando, apenas, às chamadas “Indústrias Criativas” ou “Indústrias Culturais”, portanto, não se restringindo aos conceitos originais de Direitos Autorais, Patentes, Marcas Comerciais e Design.

A Economia Criativa, ao focar a criatividade, a imaginação e a inovação, não se restringe a produtos, serviços e tecnologias, englobando também processos, modelos de negócios e modelos de gestão, entre outros.





Mayla B. da Silva n° 21

terça-feira, 21 de agosto de 2012

                                    


                              -                Cultura Popular *
A cultura popular aparece associada ao povo, às classes excluídas socialmente, às classes dominadas. A cultura popular não está ligada ao conhecimento científico, pelo contrário, ela diz a respeito ao conhecimento vulgar ou espontâneo, ao senso comum.
“A obra de arte popular constitui um tipo de linguagem por meio da qual o homem do povo expressa sua luta pela sobrevivência. Cada objeto é um momento de vida. Ele manifesta o testemunho de algum acontecimento, a denúncia de alguma injustiça” (AGUILAR, Nelson (org). Mostra do Redescobrimento: arte popular. In: BEUQUE, Jacques Van de. Arte Popular Brasileira, p. 71). O artista popular não está preocupado em colocar suas obras expostas em lugares prestigiados.
Nesse sentido, o mais importante na arte popular não é o objeto produzido, e sim o próprio artista, o homem do povo, do meio rural ou das periferias das grandes cidades. Por isso também a arte popular é sempre contemporânea a seu tempo. Por exemplo, a arte popular do século XVIII (as cantigas, poemas e estórias registradas pelos estudiosos) é bem diferente de outras formas de arte popular hoje, como o rap, o hip hop e o grafitti, que acontecem nas periferias dos grandes centros urbanos como São Paulo. O rap e o hip hop aparecem associados quase especificamente à população negra, excluída socialmente.
A cultura popular é conservadora e inovadora ao mesmo tempo no sentido em que é ligada à tradição mas incorpora novos elementos culturais. Muitas vezes a incorporação de elementos modernos pela cultura popular (como materiais como plástico por exemplo) a transformação de algumas festas tradicionais em espetáculos para turistas (como o carnaval) ou a comercialização de produtos da arte popular são, na verdade, modos de preservar a cultura popular a qualquer custo e de seus produtores terem um alcance maior do que o pequeno grupo de que fazem parte.
O artista popular tira sua “inspiração” de acontecimentos locais rotineiros, a arte popular é regional. Por isso a arte popular se encontra mais afetada pela cultura de massas que atinge a todas as regiões igualmente e procura homogeneizá-las culturalmente do que a erudita.
O produtor de cultura popular e o de cultura erudita podem ter a mesma sofisticação, mas na sociedade não possuem o mesmo status social - a cultura erudita é a que é legitimada e transmitida pelas escolas e outras instituições. É importante ressaltar que os produtores da cultura popular não têm consciência de que o que fazem têm um ou outro nome e os produtores de cultura erudita têm consciência de que o que fazem tem essa denominação e é assunto de discussões, mesmo porque os intelectuais que discutem esses conceitos fazem parte dessa elite, são os agentes da cultura erudita que estudam e pesquisam sobre a cultura popular e chegam a essas definições.

Existem vários tipos de cultura, Cultura Erudita, Cultura Popular, Cultura de Massas . . .


Nome: Bianca Costa        ;         Nº: 3

Wi-Fi com ajuda de jumentos.

O Parque Kfar Kedem, também conhecido como Vila de Yore, localizado no vilarejo de Hoshaya, ao norte de Israel, começou a oferecer Wi-Fi por meio de aparelhos que são colocados junto ao corpo do jumento que transportam os turistas, informa o site The Times of Israel.
Segundo ao gerente do parque, Menachem Goldberg, a ideia surgiu para que os turistas tivessem como compartilhar suas experiencias no parque. “Nossa vila tem 30 jumentos, e equipamos os cinco primeiros com roteadores sem fio que são presos ao corpo dos animais”, explicou.

Fonte da Noticia: G1

Beatriz Felicio
nº2

Que falta eu faria se não existisse ?

Se eu não existisse faria falta a minha mãe, pois sou a única que ela tem, a única companheira e ela sentiria falta de uma companhia. Faria falta aos meus amigos, sentiriam falta das minhas loucuras e babaquices. Mais por outro lado não posso afirmar com tanta certeza, pois como sentiriam falta de uma pessoa que não existe? Por tanto esse tema é meio complexo de dar uma resposta certa.

Nicole,  Nº 24 , 1º E. M.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Que falta eu faria?

Já se perguntou o que você faz, que se sumisse ou não existisse, faria falta? Essa é a questão que me deparei, e gostei de pensar a respeito. Acredito que eu sou boa em ser feliz, por mais simples que seja, não há nada melhor que ser feliz. Quando se é feliz, nada mais importa alem de "espalhar", contaminar os outros com essa doença divina. Minhas risada escandalosa, a minha cara de pau, meu jeito espontâneo e debochado faria falta, principalmente aos meus amigos, que se divertem com minhas besteiras! Meus irmãos teriam um Haonne a menos, eles sentiriam falta das minhas ideias absurdas e dos esquemas diabólicos que usamos em "equipe" para conseguir alguma coisa, seja em qualquer coisa, escola, família, namoro, de tudo! E claro, do carinho que temos, com imitações ruins e risadas altas, que faz muito bem para todos nós. Minha mãe seria outra pessoa, teria outro jeito de ver o mundo, e não teria uma "companhia feminina", afinal meus irmãos são todos garotos. Ela sentiria falta dos meus comentários "esdrúxulos" como ela mesma diz, sentia muita falta de uma garotinha, por mais relaxada que fosse, afinal, ela é minha melhor amiga. Em resumo, o mundo teria menos sorrisos espontâneos causados pelas minhas besteiras e menos vontade de provocar o lado bom nas pessoas que eu carrego na alma, e estou sempre disposta a usufruir.

Ellora Haonne, Nº6 - 1 E.M. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Se eu não existisse, que falta faria.

        Na verdade na minha concepção esse tema tem varias pontos de vista. Um deles, eu penso que se eu não estivesse nascido não teria dado maior presente na vida da minha mãe, porque não maior orgulho na vida de uma mulher do que ter filho ; também não teria dado a chance do meu filho nascer alem disso, meus amigos e familiares sentiriam falta das minhas bobagens e o mundo perderia  uma excelente profissional que  tenho certeza que me tornarei, mais por outro lado se eu não estivesse nascido talvez teria nascido outro no meu lugar, não faz sentido alguém sentir falta de alguém que também não conhece  e que  não existiu. 
  

giovanna taina da silva ferrarezi
n: 10

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

     Hoje em dia  no nosso cotidiano  a tecnologia esta muito inserida e já  faz parte da nossa vida a algum tempo; usamos ela quase para tudo pois e uma ferramenta que  vem nos ajudando e muito, um exemplo disso e a internet  .. Todas as informações são acessadas em tempo real pesquisas e curiosidades temos  acesso agora a quase tudo que desejamos ver ou ler.
    Outro exemplo e a compra online que agora esta si tornando cada vez mais comum, pois alem de você  não precisar sair de casa para obter o produto  com apenas um simples clik  você consegue comprá-lo.
     Ao meu ver a tecnologia tem suas contradições, por um lado nos ajuda em tarefas  deixando tudo mais rápido, eficiente mais por outro lado ficamos escravas dela, perfeitos robozinhos que não conseguem pensar e nem trabalhar sem essa ferramenta, sem falar nas redes-sociais que nos prendem a frente da tela e  assim  se passam horas e horas que poderiam ser aproveitadas para outra coisa.





Giovanna Taina Da Silva Ferrarezi
n: 10