Aparelhos motivaram 14,1% das reclamações, diz Ministério da Justiça.
Problemas com cobrança foram os mais enfrentados em 2011.
Os problemas com aparelhos celulares foram o assunto mais reclamado
pelos consumidores no ano de 2011 de acordo com o Cadastro Nacional de
Reclamações Fundamentadas, divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Justiça.O cadastro registrou um total de 153.094 reclamações no ano passado nos Procons, contra mais de 19 mil fornecedores.
Segundo a secretária nacional do consumidor, Juliana Pereira, o órgão irá notificar, ainda nesta semana, as empresas que apresentaram o maior número de reclamações nos 170 Procons conveniados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).
As companhias serão convocadas a comparecerem ao Ministério da Justiça para apresentar suas explicações sobre as reclamações e para o baixo índice de solução das queixas. Além disso, as empresas terão de apresentar ao órgão nacional de defesa do consumidor um plano estratégico para resolver os problemas identificados pelos Procons.
Os aparelhos celulares motivaram 14,1% do total de reclamações, mais que o dobro do segundo colocado, que foram as queixas envolvendo problemas com microcomputadores e produtos de informática, com 6,8%. Na lista do ano passado, os celulares também apareceram no topo da lista, empatado com equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
Conclusão: Os celulares são aparelhos utilizados pelo mundo todo hoje em dia, porque eles oferecem muitas coisas ao mesmo tempo, permitindo a nós que fiquemos conectados com o mundo, porém existem muitas reclamações de todas as operadoras no Brasil, e isso acaba atrasando a evolução desses aparelhos no nosso país.
Notícia Completa em: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2012/09/celulares-lideram-lista-de-queixa-dos-consumidores-dos-procons.html
Nome: Marcelo Henrique
Nº: 20
Nenhum comentário:
Postar um comentário