Bruno Hase - n° 04
Para
ter um desempenho adequado e atingir bons resultados, os profissionais
precisam estar motivados e felizes com o trabalho que realizam. De
acordo a nova Pesquisa dos Executivos, realizada pela Catho Online, com
participação de 46.067 respondentes, os profissionais apontaram o bom
relacionamento com as pessoas do trabalho, como o principal fator de
motivação, seguidos por reconhecimento como bom profissional e fazer o
que gosta.
É importante destacar que outros fatores, como remuneração e
benefícios, também são importantes. No entanto, no dia a dia, não
influenciam diretamente na harmonia e bem estar do ambiente corporativo.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da
Nasajon Sistemas,
Sheila Saubermann,
trabalhar em um local agradável é fundamental. “Em primeiro lugar, a
empresa precisa acreditar que um bom ambiente de trabalho é importante e
a partir daí começar a se preocupar com diversas questões, como
flexibilidade, respeito às pessoas e investimento nos funcionários”,
afirma.
Trabalhar com pessoas que tornam a rotina das empresas mais agradável
é sempre positivo. Como grande parte dos profissionais passam de 8 a 10
horas dentro das organizações, nada mais adequado do que prezar o bom
relacionamento, seja entre os colaboradores, ou até mesmo entre
profissional e gestor, tornando este período mais tranquilo.
Para
Paula Alexandrisky, Coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, do
Centro Universitário Plínio Leite,
o bom clima organizacional depende diretamente do relacionamento
interpessoal. “O que vemos muitas vezes em organizações são pessoas
desmotivadas não por conta do trabalho, mas pelo ambiente em que se
encontram, reduzindo a sua produtividade”, explica.
Ainda de acordo com a pesquisa, quando se trata dos níveis
hierárquicos, os profissionais mais motivados com a carreira e
satisfeitos com o trabalho são diretores e gerentes, mesmo alegando
sofrerem estresse. Com exceção dos estagiários, que aparecem como os
menos estressados entre todos os níveis, estresse parece ter um impacto
negativo maior no grau de satisfação de níveis mais baixos, como
analistas, assistentes e auxiliares, uma vez que estes aparecem como
estressados e menos satisfeitos ao mesmo tempo.
Para
Cíntia Bortotto, consultora de RH, existem
pessoas que se sentem estimuladas ao trabalhar sob pressão. O estresse
constante pode acarretar em doenças, por isso é importante que os
profissionais se atentem a isso. “Há pessoas que se motivam, que se
entregam mais quando pressionados. No entanto, há de se tomar certo
cuidado, pois muita pressão e, consequentemente, muito estresse podem
acarretar problemas de saúde, que em certo momento trará uma reflexão:
‘Até que ponto vale a pena?’”, ressalta Cíntia.
Sheila, acredita que alguns picos de estresse são comuns, no entanto,
muitos não conseguem conviver com ele por muito tempo. “Existem
profissionais que gostam de trabalhar sobre pressão e podem ficar assim a
vida inteira, mas isso não é a regra. Um ambiente tranquilo e saudável é
sempre a melhor opção”, finaliza.
Fonte:
A importância do bom relacionamento no trabalho | Portal Carreira & Sucesso
Para
ter um desempenho adequado e atingir bons resultados, os profissionais
precisam estar motivados e felizes com o trabalho que realizam. De
acordo a nova Pesquisa dos Executivos, realizada pela Catho Online, com
participação de 46.067 respondentes, os profissionais apontaram o bom
relacionamento com as pessoas do trabalho, como o principal fator de
motivação, seguidos por reconhecimento como bom profissional e fazer o
que gosta.
É importante destacar que outros fatores, como remuneração e
benefícios, também são importantes. No entanto, no dia a dia, não
influenciam diretamente na harmonia e bem estar do ambiente corporativo.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da
Nasajon Sistemas,
Sheila Saubermann,
trabalhar em um local agradável é fundamental. “Em primeiro lugar, a
empresa precisa acreditar que um bom ambiente de trabalho é importante e
a partir daí começar a se preocupar com diversas questões, como
flexibilidade, respeito às pessoas e investimento nos funcionários”,
afirma.
Trabalhar com pessoas que tornam a rotina das empresas mais agradável
é sempre positivo. Como grande parte dos profissionais passam de 8 a 10
horas dentro das organizações, nada mais adequado do que prezar o bom
relacionamento, seja entre os colaboradores, ou até mesmo entre
profissional e gestor, tornando este período mais tranquilo.
Para
Paula Alexandrisky, Coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, do
Centro Universitário Plínio Leite,
o bom clima organizacional depende diretamente do relacionamento
interpessoal. “O que vemos muitas vezes em organizações são pessoas
desmotivadas não por conta do trabalho, mas pelo ambiente em que se
encontram, reduzindo a sua produtividade”, explica.
Ainda de acordo com a pesquisa, quando se trata dos níveis
hierárquicos, os profissionais mais motivados com a carreira e
satisfeitos com o trabalho são diretores e gerentes, mesmo alegando
sofrerem estresse. Com exceção dos estagiários, que aparecem como os
menos estressados entre todos os níveis, estresse parece ter um impacto
negativo maior no grau de satisfação de níveis mais baixos, como
analistas, assistentes e auxiliares, uma vez que estes aparecem como
estressados e menos satisfeitos ao mesmo tempo.
Para
Cíntia Bortotto, consultora de RH, existem
pessoas que se sentem estimuladas ao trabalhar sob pressão. O estresse
constante pode acarretar em doenças, por isso é importante que os
profissionais se atentem a isso. “Há pessoas que se motivam, que se
entregam mais quando pressionados. No entanto, há de se tomar certo
cuidado, pois muita pressão e, consequentemente, muito estresse podem
acarretar problemas de saúde, que em certo momento trará uma reflexão:
‘Até que ponto vale a pena?’”, ressalta Cíntia.
Sheila, acredita que alguns picos de estresse são comuns, no entanto,
muitos não conseguem conviver com ele por muito tempo. “Existem
profissionais que gostam de trabalhar sobre pressão e podem ficar assim a
vida inteira, mas isso não é a regra. Um ambiente tranquilo e saudável é
sempre a melhor opção”, finaliza.
Fonte:
A importância do bom relacionamento no trabalho | Portal Carreira & Sucesso
Para
ter um desempenho adequado e atingir bons resultados, os profissionais precisam
estar motivados e felizes com o trabalho que realizam. De acordo a nova
Pesquisa dos Executivos, realizada pela Catho Online, com participação de
46.067 respondentes, os profissionais apontaram o bom relacionamento com as
pessoas do trabalho, como o principal fator de motivação, seguidos por
reconhecimento como bom profissional e fazer o que gosta.
É importante destacar que
outros fatores, como remuneração e benefícios, também são importantes. No
entanto, no dia a dia, não influenciam diretamente na harmonia e bem estar do
ambiente corporativo. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Nasajon
Sistemas, Sheila Saubermann, trabalhar em um local agradável é
fundamental. “Em primeiro lugar, a empresa precisa acreditar que um bom
ambiente de trabalho é importante e a partir daí começar a se preocupar com
diversas questões, como flexibilidade, respeito às pessoas e investimento nos
funcionários”, afirma.
Trabalhar com pessoas que
tornam a rotina das empresas mais agradável é sempre positivo. Como grande
parte dos profissionais passam de 8 a 10 horas dentro das organizações, nada
mais adequado do que prezar o bom relacionamento, seja entre os colaboradores,
ou até mesmo entre profissional e gestor, tornando este período mais tranquilo.
Para Paula Alexandrisky,
Coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, do Centro
Universitário Plínio Leite, o bom clima organizacional depende diretamente
do relacionamento interpessoal. “O que vemos muitas vezes em organizações são
pessoas desmotivadas não por conta do trabalho, mas pelo ambiente em que se
encontram, reduzindo a sua produtividade”, explica.
Ainda de acordo com a
pesquisa, quando se trata dos níveis hierárquicos, os profissionais mais
motivados com a carreira e satisfeitos com o trabalho são diretores e gerentes,
mesmo alegando sofrerem estresse. Com exceção dos estagiários, que aparecem
como os menos estressados entre todos os níveis, estresse parece ter um impacto
negativo maior no grau de satisfação de níveis mais baixos, como analistas,
assistentes e auxiliares, uma vez que estes aparecem como estressados e menos
satisfeitos ao mesmo tempo.
Para Cíntia Bortotto,
consultora de RH, existem pessoas que se sentem estimuladas ao trabalhar
sob pressão. O estresse constante pode acarretar em doenças, por isso é
importante que os profissionais se atentem a isso. “Há pessoas que se motivam
que se entregam mais quando pressionados. No entanto, há de se tomar certo
cuidado, pois muita pressão e, consequentemente, muito estresse podem acarretar
problemas de saúde, que em certo momento trará uma reflexão: ‘Até que ponto
vale a pena? ’”, ressalta Cíntia.
Sheila acredita que alguns
picos de estresse são comuns, no entanto, muitos não conseguem conviver com ele
por muito tempo. “Existem profissionais que gostam de trabalhar sobre pressão e
podem ficar assim a vida inteira, mas isso não é a regra. Um ambiente tranquilo
e saudável é sempre a melhor opção”, finaliza.
Para
ter um desempenho adequado e atingir bons resultados, os profissionais
precisam estar motivados e felizes com o trabalho que realizam. De
acordo a nova Pesquisa dos Executivos, realizada pela Catho Online, com
participação de 46.067 respondentes, os profissionais apontaram o bom
relacionamento com as pessoas do trabalho, como o principal fator de
motivação, seguidos por reconhecimento como bom profissional e fazer o
que gosta.
É importante destacar que outros fatores, como remuneração e
benefícios, também são importantes. No entanto, no dia a dia, não
influenciam diretamente na harmonia e bem estar do ambiente corporativo.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da
Nasajon Sistemas,
Sheila Saubermann,
trabalhar em um local agradável é fundamental. “Em primeiro lugar, a
empresa precisa acreditar que um bom ambiente de trabalho é importante e
a partir daí começar a se preocupar com diversas questões, como
flexibilidade, respeito às pessoas e investimento nos funcionários”,
afirma.
Trabalhar com pessoas que tornam a rotina das empresas mais agradável
é sempre positivo. Como grande parte dos profissionais passam de 8 a 10
horas dentro das organizações, nada mais adequado do que prezar o bom
relacionamento, seja entre os colaboradores, ou até mesmo entre
profissional e gestor, tornando este período mais tranquilo.
Para
Paula Alexandrisky, Coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, do
Centro Universitário Plínio Leite,
o bom clima organizacional depende diretamente do relacionamento
interpessoal. “O que vemos muitas vezes em organizações são pessoas
desmotivadas não por conta do trabalho, mas pelo ambiente em que se
encontram, reduzindo a sua produtividade”, explica.
Ainda de acordo com a pesquisa, quando se trata dos níveis
hierárquicos, os profissionais mais motivados com a carreira e
satisfeitos com o trabalho são diretores e gerentes, mesmo alegando
sofrerem estresse. Com exceção dos estagiários, que aparecem como os
menos estressados entre todos os níveis, estresse parece ter um impacto
negativo maior no grau de satisfação de níveis mais baixos, como
analistas, assistentes e auxiliares, uma vez que estes aparecem como
estressados e menos satisfeitos ao mesmo tempo.
Para
Cíntia Bortotto, consultora de RH, existem
pessoas que se sentem estimuladas ao trabalhar sob pressão. O estresse
constante pode acarretar em doenças, por isso é importante que os
profissionais se atentem a isso. “Há pessoas que se motivam, que se
entregam mais quando pressionados. No entanto, há de se tomar certo
cuidado, pois muita pressão e, consequentemente, muito estresse podem
acarretar problemas de saúde, que em certo momento trará uma reflexão:
‘Até que ponto vale a pena?’”, ressalta Cíntia.
Sheila, acredita que alguns picos de estresse são comuns, no entanto,
muitos não conseguem conviver com ele por muito tempo. “Existem
profissionais que gostam de trabalhar sobre pressão e podem ficar assim a
vida inteira, mas isso não é a regra. Um ambiente tranquilo e saudável é
sempre a melhor opção”, finaliza.
Fonte:
A importância do bom relacionamento no trabalho | Portal Carreira & Sucesso
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