“Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida, realizada dentro do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica iria registrar talvez o grito a favor da vida mais eloqüente conhecido até hoje.”
* Leia a história da foto aqui: http://aborto.aaldeia.net/uma-fotografia/
Na postagem anterior falamos sobre a gravidez na adolescência, um grande problema na sociedade que afeta o futuro de muitos jovens.
E agora estudando mais sobre o assunto, abordaremos o tema aborto.
O aborto pode ser espontâneo ou induzido, interrompendo uma gravidez.
E um dos grandes problemas de hoje é que quando jovens moças ficam grávidas resolvem optar pelo aborto, que é feito de forma ilegal. Abortos realizados clandestinamente trazem sérias complicações, podendo, inclusive, levar a gestante ao óbito.
"Uma vez mostraram-me fotografias de fetos abortados. O que mais me impressionou foi o seu ar de humilhação. Espalhem imagens dessas com a frase: “aqueles que ninguém quis amar”.
(Sophia de Melo Breyner Andresen)"
E uma das grandes questões é: o aborto induzido é um crime ou um direito?
Muitos dizem que o aborto não é um crime já que a criança ainda não nasceu sendo assim não prejudicariam ninguém ao fazer o aborto e sim ajudariam pois seria uma criança a menos vivendo nas ruas ou abandonada em orfanatos, porém muitas outras pessoas defendem o seguinte ponto: Uma vida é gerada a partir da fecundação do óvulo, a partir daquele momento está se formando uma nova vida, e o aborto é um atentado contra a vida de um inocente, totalmente indefeso.
Existem instituições que lutam contra o aborto induzido que defendem a preservação da vida desde sua concepção.
“Muitos dizem que defendem a legalização do aborto como uma forma de preservar a vida de mulheres que o praticam, pois estariam correndo risco de vida em clínicas clandestinas. Dizem tratar-se de um problema de saúde pública. Na realidade é mais que isso. Se temos 1,5 milhão de abortos, temos, no mínimo, 1,5 milhão de mortes”, afirma a Doutora Lenise Garcia, professora do Departamento de Biologia Celular da UnB e presidente do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida.
Estatística de abortos no mundo:
Numero de abortos por ano: entre 46 a 55 milhões
Numero de abortos por dia: aproximadamente 126.000
Onde ocorrem 78% de todos os abortos são realizados em países em desenvolvimento e os restantes 22% em países desenvolvidos.
Aproximadamente 97 países, com cerca de 66% da população mundial, têm leis que em essência permitem o aborto induzido.
Todos os anos cerca de 26 milhões de mulheres realizam abortos legais, enquanto que 20 milhões de abortos são realizados em países onde esta prática é restringida ou proibida por lei.
Enquanto o aborto é discutido entre pessoas, instituições e religiosos, ainda existem muitas jovens que continuam morrendo em clínicas clandestinas de aborto.
Bibliografia:
- http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/aborto/
- http://aborto.aaldeia.net/
- http://aborto.aaldeia.net/estatisticas-aborto-mundo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário