Em Relação à proibição de distribuição das sacolinhas plásticas, quem sai ganhando são os supermercados, enchendo o bolso de dinheiro, pois se não comprarmos as sacolinhas e usarmos apenas as ecológicas teremos que comprar sacos de lixo, que polui do mesmo jeito. A mídia se limita em dizer “É bom para o meio ambiente” sendo que vai continuar a mesma coisa. Eles não distribuem, mas vendem. Como isso pode melhorar sendo que as sacolinhas vão continuar em circulação?
Uma maneira que minimizar o problema, seria as pessoas se adaptarem a levar sacolas de pano, toda vez que forem aos comércios, principalmente nos supermercados, pois pensando que muitas pessoas não se importam com o meio ambiente, a distribuição de sacolas biodegradáveis seriam a solução, pois a necessidade é muito grande, principalmente para os supermercados.
Cabe também as autoridades e aos órgãos competentes criarem meios de reciclagem e reaproveitamento de todo o material plástico para que seja distribuído junto aos supermercados, as sacolas plásticas biodegradáveis, as quais são permitidas.
Beatriz Felicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário