quarta-feira, 30 de maio de 2012

À paz!

Violência na escola  é um assunto bem atual, difícil de lidar, principalmente por :
-Motivo
-Reação
Motivo: Desculpe se parecer grossa, mas é muito raro alguém sair pela escola a fora espancando os outros. Vamos imaginar, que um "Garoto 1" é todo engraçadinho, vive fazendo piadas de mal gosto e sem fundamento que nunca são levadas na  esportiva, ofendem, magoam e tem limites. Já o "Garoto 2" é na dele e vive sendo motivo de chacota para turma, afinal o engraçadinho não o deixa em paz.
Se o "Garoto 1" arrumar encrenca porque agrediu alguém, acho digno que ele receba grandes punições.
Agora de o "Garoto 2" perde a paciência e mete a mão na cara do engraçadinho, ele não merece punição alguma. Isso deve ter soado muito mal, mas a paz não deve surgir do zoado, e sim do infeliz que vive perturbando o coitado.
Um vídeo bem interessante que mostra isso é ESSE que ficou muito famoso na internet, e fora dela!
Reação: Você nunca sabe como alguém vai lidar com os seus métodos e amenizar  isso, ou de punir etc. Pode até mesmo gerar mais violência... Se um engraçadinho acha as punições "leves" e não tem o minimo de ética, pode agredir alguém, justamente por isso.
Mas é claro, que como toda pessoa "da paz", não gosto de qualquer tipo de intrigas, verbal ou fisicamente. Porém, acredito que não devemos esperar a paz do próximo, devemos começar com nós mesmos.
Ellora Haonne / N º 11 / 1º E.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário