terça-feira, 20 de março de 2012

Diga não a corrupção, vote com consciência.

 Anos se passaram e depois de 25 anos de regime militar o Brasil hoje vive na democracia, sendo que foram anos de luta, com manifestações e protesto de estudantes para que isso acontecesse. Hoje temos uma democracia livre, do povo e transparente.
 Mesmo a população brasileira vivendo na democracia, a democracia não está completa e os erros democráticos vêm se agravando ao longo dos anos. Um desses erros é que o voto não está mais “livre”, sendo que ultimamente alguns políticos vêm comprando votos.
 Quando Dilma Rousseff assumiu o cargo máximo da democracia em 2011, começou fazendo promessas de melhorias na vida do povo brasileiro, e quase nenhuma foi cumprida. Uma das grandes promessas que Dilma fez que é defender a biodiversidade brasileira, ainda não foi cumprida e é um dos grandes temas atuais, pois há grandes grupos de manifestantes rurais, estudantes, biólogos e ambientalistas contra a mudança do código florestal.
 No ano de 2012, finalmente estamos tendo uma faxina no Ministério Brasileiro. Neste ano já caíram 7 ministros, 6 por corrupção e a tendência é que essa lista de ministros aumente. O segundo tema mais abordado no Brasil é a corrupção, sendo que o mesmo é líder em corrupção. Um erro ligado à isso é que os políticos ganham quase 6 vezes mais que o valor médio do salário brasileiro.
 Hoje em dia está muito difícil falar de uma coisa boa que o governo brasileiro fez. O ano de 2012 mal começou e a política não só brasileira mais também global está sofrendo muito com os erros dos governantes. Acho que tudo seria melhor, se a população brasileira/mundial votasse com a cabeça e assim teríamos um governo melhor. Porém, infelizmente teremos que continuar aceitando os erros do governo e conviver com o errado código florestal, corrupção, alto salário dos políticos... Infelizmente é o nosso Brasil.


 Beatriz Felicio | Caroline Viana | Ellora Haonne | Giovanna Taina | Nicole G. Tonani 

Nenhum comentário:

Postar um comentário